Cura Diabetes - 2ª blogagem coletiva

Eu não conheço todas as doenças que tem cura e todas as doenças que não tem.
Mas sei que falta atenção para com aqueles que precisam de um tratamento adequado para suas doenças.

Imagine-se na seguinte situação: você descobre num dia qualquer que tem uma doença incurável e crônica. Um órgão seu não funciona adequadamente e deixa de produzir uma substância da qual você necessita para viver (isso mesmo, para viver... sem ela você morre). O único jeito de continuar vivo é repor essa substância. O médico te explica como fazer isso e quando você vai comprar o que é necessário para isso descobre que não tem dinheiro suficiente. E aí? É a sua vida! Você desiste?

A maior preocupação de uma pessoa nessa situação e continuar sobrevivendo. A palavra é essa: SOBREVIVÊNCIA!

Cada dia, cada hora, cada instante é um momento de sobrevivência. Um momento em que você tem que dar um jeito de continuar vivendo. E depender de dinheiro para isso é a pior parte.

Pagamos impostos, somos honestos e esperamos pelo menos que o governo (aquele das eleições, aquele que recebe os impostos, aquele que tem salário melhor do que o seu) te ajude!

Ele até ajuda, mas não adequadamente. As insulinas disponíveis gratuitamente não são as mais adequadas para o tipo 1, por exemplo (sou exceção, estou na lua de mel e a NPH ainda me serve, mais explicações em breve em um novo post). Não tem seringas melhores, que oferecem mais conforto para quem tem que tomar até seis injeções por dia.

Tudo tem que ser conquistado na justiça. Tudo tem que ser conquistado na briga, na luta. E aí você pergunta: como faço para continuar vivendo? Cadê meus impostos? Cadê o apoio do governo? Cadê o candidato que eu vi na televisão prometendo saúde para todos?

Como o governo pode preferir pessoas internadas, pessoas doentes, pessoas com complicações? O custo é muito maior, é muito mais dinheiro. Por que não investir na prevenção? Por que não investir em um tratamento de qualidade? Depois de anos de luta (LUTA!!!) os diabéticos conseguiram acesso a uma insulina melhor e a agulhas melhores. Conseguiram porque foram atrás. NA primeira semana em que a liminar estava em vigor, o governo se fingiu de besta!!! Sem informação, sem querer informar. O famoso "não sei de nada". Na outra semana, um tribunal de justiça derrubou a liminar! Por que? As pessoas não merecem? São coisas que simplesmente não dá para entender...

E a nós, por enquanto, só resta lutar. Que outro jeito tem, se precisamos apenas SOBREVIVER!!!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário