Quem sou eu

Meu nome é Luana Alves, tenho 30 anos e sou jornalista.

Ao nove anos quase morri de uma doença rara japonesa chamada Síndrome de Kawasaki. Achei que essa seria minha única narrativa de alguma coisa relacionada à saúde até que aos 27 anos desenvolvi diabetes tipo 1.

Uma das maneiras de lidar com todas as mudanças foi começar a escrever esse blog aqui. E hoje essa é uma das coisas que mais me satisfaz.

Além dos posts que você pode conferir por aqui, eu ainda faço freelas em sites e revistas (precisando é só chamar) e trabalho na Boxnet Serviços de Informação, como analista de atendimento.

Sou baladeira de família, boa ouvinte de amigos e faladeira de profissão. Espero que estejam curtindo o blog e qualquer coisa é só gritar!

Mais sobre a minha vida profissional tem aqui no Linkedin. E sobre mim no Facebook.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo demorou para a metformina , começar a fazer efeito?
    Estou com a glicose 271, comecei a tomar faz 05 dias, aferir e foi para 262.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda, como sou tipo 1 a metformina sozinha não faz muito efeito, somente combinada com insulina. Se você é tipo 2, já deveria estar baixando. Melhor entrar em contato com seu médico. Espero que fique bem! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Muito legal seu blog! Minha filha tem 15 anos e diabetes tipo 1 desde os 6, é complicado demais tentar ajudá-la, fazer com que ela entenda que uma qualidade de vida melhor pode dar mais prazer à vida. Espero que lendo seu blog ela possa se interessar mais e se cuidar melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaís! Que bom que gostou do blog. Fico feliz em saber que posso fazer alguma diferença na vida de vocês! Aproveitem e se quiserem algum conteúdo especial é s[o me avisar!

      Excluir
  4. Adorei o Blog e curti muito o postagem sobre "E o alívio de ver a glicada baixar", me vejo muito neste texto que escreveu. Sou DM1 desde os meus 11 anos de idade, hoje tenho 28 anos, ou seja, 17 anos de convívio com o diabetes. Com toda certeza levar uma vida mais leve e sem stress ajuda em muito o controle glicêmico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Com toda a certeza! Que bom que está gostando do blog! Fico muito feliz! Um grande abraço!

      Excluir