Particularidades

Tem coisas que dependem muito do corpo de cada um. Depois de dez meses de diabetes eu já sei que:

* que minha glicemia sobe demais quando eu como muita uva (e tanto faz se é verde ou azul) ou pão francês
* que tenho hipo de madrugada quando janto macarrão
* que como muito pouco no domingo e que, na maioria das vezes, é melhor nem tomar a NPH
* que quando me exercito com mais de 200 a glicemia vai para as alturas
* que quando durmo demais, dificilmente tenho hipo (vai entender!)
* que minha hipo me dá só um calafrio e não todos aqueles sintomas que os manuais informam
* que na TPM a glicemia descontrola... completamente!
* que quando estou menstruada as injeções doem, não importa o que eu faça!
* que a agulha da caneta é melhor do que a da seringa

E por aí vai!

São coisas que às vezes os médicos não entendem... São fora do padrão! Quando eu contei para a minha médica que quase não tomo insulina aos domingos, ela me deu uma bronca. Mas se eu tomo, tenho hipo. Tem coisas que a gente vai conhecendo, vai entendendo como funciona melhor do que qualquer outro. Coisas que nosso corpo responde só para a gente. E eu faço o que sei que vai dar certo, afinal está funcionando!

Não estou sendo desobediente, mas quem vai entender o que acontece no meu corpo melhor do que eu???

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

5 comentários:

  1. Oi Luana!
    Comigo acontece quase a mesma coisa mas os sintomas de hipo comigo são todos aqueles e se eu dormir muito...hipo na certa!Mas cada caso é um caso na minha opinião a diabetes reage diferente em cada pessoa nunca é igual,por isso que sou contra os médicos ficarem nessa de padronizar o tratamento para os diabéticos,eu mesma sou assim como vc sei como a diabetes reage em meu corpo em diversas situações mas nem sempre rs.Uma vez um médico me xingou porque eu disse saber como minhas taxas glicemicas ficariam após meu último parto(detalhe era a quarta gravidez),pois eu nos primeiros dois meses pós parto sempre tinha hipos horrorosas e depois desse tempo voltavam ao normal,mas ele o médico não se convenceu e ainda me falou:"vc quer saber mais que eu que sou médico?"e eu só respondi que eu já sabia o que meu corpo reagiria e foi assim mesmo depois de ganhar minha filhinha caçula em 2 meses minhas glicemias controlaram.Beijos e boa sorte no seu tratamento!Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cristiane

    É isso mesmo! Não que as pessoas devam deixar o que os médicos dizem pra lá, mas eles também ter que ouvir o que nós percebemos! Concordo com você, eles sabem muito do padrão, mas pouco das particularidades de cada paciente!

    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Luana,
    Com certeza ninguém conhece o seu corpo melhor do que vc!!!!!!
    Vai ser assim sempre!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    eu concordo com a Carol, ninguém melhor do que a gente pra conhecer nosso corpo. Vc falou que sente somente um calafrio durante a hipo o João tenho que tomar muito cuidado pq ele não sente nada, as vezes sei que ele está com hipo pq fica pálido. Vou conversar com o médico dele sobre isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Luana!!
    Meu nome é Ana Carolina Costa e sou nutricionista voluntária da ADJ. Gostei bastante de conhecer seu blog, parabéns!! Realmente, tem coisas que os pacientes sabem mais que os profissionais pelo simples fato de conhecerem seu corpo e prestarem atenção nele!
    Deixo o link do meu blog, que fala sobre padrão de beleza, transtornos alimentares e estilo de vida saudável: http://ocorpoemeu.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir