Ah, os exercícios físicos

Sim sim, hoje comecei a fazer ginástica. Ok, foi um dia bem tranqüilo, mais focado em definir o treinamento, então todas as séries foram pela metade e a esteira foi dividida em duas vezes de 15 minutinhos, uma no começo e outra no fim.


Mas o post não é só para dizer que comecei uma atividade física, coisa tão importante no tratamento da Diabetes, mas também para elogiar a infraestrutura do Sesc Pompéia. Não é propaganda, mas se exercitar em um lugar com uma super estrutura a nossa disposição é muito legal.


Os aparelhos são de primeira geração e os preços muito bons.



Para quem não tem grana nenhuma e mora aqui na capital, as secretarias estadual e municipal de Esporte estão com inscrições abertas em vários pontos da cidade. As atividades são gratuitas. Basta acessar os sites Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Estadual de Esporte ou pegar um Guia Sampa de Esporte em qualquer Clube Escola ou parque da cidade.


Tem ainda essa reportagem da Gazeta Digital sobre a importância de lutar contra o sedentarismo. Vale a pena conferir.


O importante é não ficar parado. A atividade física ajuda a prevenir e também a tratar diversas doenças, entre elas a Diabetes.


Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário