Consulta no posto de saúde

Pois é, estou correndo atrás para poder receber insumos, insulina e seringas periodicamente pelo posto de saúde.

A insulina eu já pego lá apresentando a receita médica, mas as outras coisas exigem um cadastro mais detalhado.

Então hoje fui a consulta com a enfermeira do posto. E ela foi super fofa. Perguntou tudinho, olhou os exames que eu já tenho, me pesou (ainda estou com 62 kg - maravilha!!!), me mediu, mediu minha pressão, calculou IMC, entre outras coisinhas.

Foi super atenciosa e me explicou como funcionará todo o processo.

Assim que eu achar uma/um endocrino bacana - porque na antiga não volto nunca mais - é só ele preencher uma fichinha, aí eu levo no posto e lá eles encaminham para a Secretaria de Saúde que me inclui no programa e passa a me entregar os insumos periodicamente. Bacana, né?

Mais informações aqui.

Além da insulinha, já consegui pegar seringas, lancetas e tiras do que eles chamam de doação. Para esses não precisa estar ainda no programa, mas fica dependendo da disponibilidade. No momento, estou tranquila, tenho bastante de tudo que consegui no posto e na ADJ.

Mas é bom fechar logo esse esquema para ficar completamente despreocupada, né?

Amanhã, tem a avaliação médica do Sesc, para começar a Ginástica Multifuncional. Depois explico melhor o que é!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário