E 2011 chegou!!! Força na peruca!!!

Olá, pessoal

Antes de mais nada: FELIZ ANO NOVO!!!
Que 2011 seja um ano maravilhoso para todos.

Estou otimista, acreditando mais que tudo pode ser realmente bom nesse ano que começa!
Minha primeira glicemia do ano, pós ceia foi meio alta. Exagerei um pouquinho, principalmente no champanhe, que era sem álcool, porém tinha muitos, muitos carboidratos.
Aí não pude nem me espantar com uma glicemia de 284. Culpa minha, que ainda tenho que entender coisas do rótulo. Não tinha me tocado que a champanhe podia ter tantos carboidratos, 32 g por 200 ml. E eu tomei um litro. Somando isso ao meu prato de arroz, lentilha, tabule (carboidratos), entre outras coisinhas.
Mas acho que posso ganhar um desconto. Foi minha primeira festa de fim de ano com a diabetes e não faz nem um mês que descobri.

Ai, as vezes parece que é muita coisa.

Essa semana vou fazer minha primeira A1C. Já tenho consciência que o resultado não será bom, afinal fazem só 15 dias que consegui controlar (com alguns altos e baixos) a minha glicemia.
Mas tenho que pensar na próxima, daqui a uns três meses, e essa sim vai depender de mim. Do meu controle, da minha alimentação e da minha força de vontade. E eu estou trabalhando forte para isso.

Minha meta esse ano é ter bons controles, me alimentar direitinho, começar a fazer uma atividade física e conseguir pelo menos uma A1C abaixo de 7%.
E sei que vou conseguir.

Desejo o mesmo para todos os doces e não doces. Que 2011 venha cheio de coisas boas e felizes em todos os corações.

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. Olá!
    Feliz ano novo!
    A minha primeira A1C eu fiz logo que descobri, antes de começar o tratamento, então estava em 10,1%!
    Mas 3 meses depois baixou para 6,8%, fiquei muito feliz e tenho certeza que vc vai conseguir tbm.
    bjs

    ResponderExcluir