A gente não quer só comida...

Uma das minhas dificuldades é entender o que posso ou não comer...

Tem coisas que sei que devo evitar, algumas mais fáceis que sei obviamente que se eu comer vão mexer muito na minha glicemia, mas às vezes erro feio!!!

Ontem, por exemplo, jantei um prato muito bem servido de arroz, feijão, linguiça e couve-flor à milanesa. Preparei o psicológico para o resultado e deu míseros 110!

Já no sábado que eu comi um sanduíche natural de salpicão de frango, uma salada de frutas, duas bolinhas de queijo e suco de abacaxi com hortelã com adoçante, me vir com assustadores 258.


Me disseram que a gripe com febre pode interferir no resultado. A gripe que estou então explicaria um sobe e desce tão esquisito?

Hoje que a gripe melhorou razoavelmente, os número aparentemente voltaram ao normal.


Ou seja, os nossos resultados não dependem somente de dieta, exercícios, medicação certinha e bom monitoramento... Precisamos sempre nos cuidar para não ficarmos com um gripe que deixe tudo meio louco.

Ainda bem que foram poucos dias e que já estou bem melhor. Mas que coisa, não?


Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

4 comentários:

  1. A Contagem de carboidratos pode te dar uma ideia melhor sobre os alimentos...

    E aí, a gente sabe que uma variação mais esquisita é por outro motivo.

    Olha, arroz, feijão, linguiça e couve, acredite se quiser, tem muito menos carboidratos do que o outro jantar!!

    Só as duas fatias de pão do sanduiche natural, dá mais que o arroz e o feijão!!! As frutas tem açúcar, não tem jeito, salada de fruta mais suco natural mesmo que com adoçante, é bastante carboidratos. A salada de fruta tem suco de laranja, que é uma das frutas que tem mais carboidratos!!!

    Aproveite pra fazer o curso de contagem de carboidratos da ADJ também, mesmo que vc não siga esse tratamento, ele te dá uma ideia boa sobre os alimentos!!!!

    A gripe altera mesmo. A febre então, sem se fala, a glicemia da Vivi some e desce conforme a febre!!

    Boa sorte moça, nesse começo que quase nada faz muito sentido.

    Eu demorei um ano pra que minhas fichas caíssem...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente ainda não sei um monte de coisas... hehehehe
    Eu pretendo sim entrar na contagem de carboidratos. Esse vai ser o principal assunto na minha próxima consulta com a nutricionista e que ver também com a nutricionista da ADJ.
    Super valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não faço contagem de carboidratos, porém comigo tbm acontecem coisas estranhas. Mas nesses 8 meses percebi o seguinte: a noite minha glicemia sobe mais do que de manhã ou depois do almoço (segundo o médico é o fenomeno do entardecer). Se eu não como proteina junto e/ou salada, realmente faz diferença. Pão branco para mim é um veneno, sobe muito de depois desce que é uma beleza, causando hipoglicemia. é como a Nicole falou, fruta + pão + suco + bolinha de queijo, é tudo carboidrato e com pouca proteina/fibra para deixar a digestão mais lenta... então o negócio é sempre comer proteina e fibra junto, para equilibrar a bagaça.. e se comer fruta não toma suco e assim por diante...
    tipo é melhor comer arroz com feijão do que sem, essas coisas!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. hahaha...sempre acontece isso comigo tb...às vezes como e bebo umas coisas super trash e na hora que vou medir fico assim: ai, ai, acho que vai dar 200, 200 e poucos...aí eu meço e dá super dentro!!!! outras vezes como super certinho, comidinha saudável, na horinha certa...vou medir...dá lá nas alturas... e sempre fico pensando "QUE ESTRANHO!!!!!" hehehehe...vai entender né...

    ResponderExcluir