Momento down :(

Hoje fiquei, digamos, muito brava.

Vocês estão por dentro da minha saga para arrumar um endocrinologista que eu confie, pois bem, a coisa com certeza vai me deixar muito irritada.

Resolvi fazer um comparativo.

Vejam:


Primeira coisa que me irritou, a primeira preocupação do médico não deveria ser definir o tipo de diabetes e aí definir de uma vez por todas o tratamento. Primeiro era tipo 2, tomei os remédios não adiantou. Aí disseram que era tipo 1, comecei a tomar a insulina e estava tudo indo bem. Agora voltam a dizer que é tipo 2 pedindo para testar novos remédios orais.


Tipo assim, não sou rica. Não dá pra ficar comprando coisas só para testar. Esse negócio de ninguém saber que tipo é está me deixando bastante chateada. Quando descobrimos que temos uma doença crônica o que mais queremos, e aí falo por mim é claro, é ter certeza do que é, de como tratar para continuar a vida.


Já estava me acostumando com as mudanças e aí vem mais mudanças ainda.


Ainda tenho mais dois médicos, não sei se vou fazer o tal do teste (vou pensar mais um pouco), vou fazer os exames pedidos para adiantar possíveis novos pedidos de exames e vamos ver no que dá.


Mas vou falar: hoje me estressei demais!!! Desculpa aí o desabafo raivoso... :(

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. Nossa Luana...isso é impressionante né...se é ao médico que a gente tem que recorrer nessas horas...Existem MÉDICOS e médicos...Eu graças a Deus encontrei uma ótima MÉDICA. Quando saí do hospital, a primeira coisa que fiz foi ir fazer uma consulta com ela...O que mais me deixou tranquila logo de cara foi que tinha saido do hospital com uma receita pra tomar insulina e remédio pra diabetes. E ela já me disse pra ficar só com a insulina, porque pelo que tinha falado pra ela dos meu últimos dias ela já viu logo de cara que era tipo 1. É claro que depois fiz exame pra confirmar o tipo... E sabe o que é mais o mais legal...é que depois de um tempo, passei a depender muito pouco da médica...Espero que você encontre logo um profssional sério pra te orientar...Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana.. a primeira coisa que meu médico pediu foi um catatau de exames, incluindo os exames dos anticorpos que caracterizam a tipo 1: Anti-GAD, Anti-ilhotas (ICA) e Anti-insulina. Os meus exames demoraram cerca de 20 dias para ficarem prontos, mas como o Anti-GAD deu bem alterado, confirmou-se a tipo 1 desta forma. não sei se o seu endocrino 2 pediu esses exames, porém acredito que eles sào imprecindiveis para o diagnostico correto. De uma olhada nesse link:
    http://www.labhpardini.com.br/lab/endocrinologia/diabimun.htm
    Realmente é decepcionante o que a gente ve por ai em alguns médicos. Esses dias estava revirando meus exames e achei um exame de urina feito 1 ano antes de descobrir a diabetes.. havia glicose presente na urina, porém o ginecologista nem se preocupou em verificar o que era, e provavelmente eu já estava diabética.
    bjos e boa sorte na sua busca

    ResponderExcluir