Insulina ou antidiabético oral?

Como todos sabem ainda não sei o meu tipo de Diabetes. Na verdade, isso nem me assusta. Até estou feliz com o tratamento que estou seguindo, estou conseguindo controlar bem e isso me deixa contente.

Mas é claro que continuo correndo atrás para saber o que é isso, só preciso de um stop na vida para fazer os exames e está difícil. Mas hoje estava pensando: se dizem que mesmo sendo tipo 2 no futuro acabarei tendo que tomar insulina, porque então abandonar o tratamento que estou seguindo para testar remédios se mais cedo ou mais tarde vai tudo ter que ser assim mesmo?

Creio que é uma coisa a se conversar com o médico que eu acabar escolhendo e tal, mas é uma coisa para se pensar, não?


Já estou me acostumando com as injeções, quase nem dói tanto, na maioria das vezes nem dói porque já estou pegando o jeito de aplicar. Quanto aos furos no dedo, nem com os medicamentos vai parar, talvez diminuir.

Será que vale a pena mudar tudo agora? Dúvida cruel...

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. o negócio é definir logo né menina...mas se tá dando certo o seu tratamento...acho que tem que seguir nesse caminho...bj!

    ResponderExcluir
  2. é, concordo com a Dani, o melhor é definir logo.. porém eu sou DM1 e ainda estou tomando medicamento oral + Insulina Lantus, já faz 9 meses e estou bem controlada, com A1C de 6,4%. Não é um tratamento comum para DM1, porém meu endócrino tem alguns pacientes que ficaram até 2 anos sem insulina ultra-rápida. Acho que é bom sim adiar a insulina, pois além do conforto, diminui bem as chances de hipoglicemia. Esta semana começarei a ultra-rápida.. não porque preciso, mas pq quero engravidar e quero estar adaptada à insulina, contagem de carb, etc.
    Voce já fez os exames dos anticorpos?
    Bjos

    ResponderExcluir