A saga do médico... o retorno?!?

Sim, eu sumi. A vida anda tão doida que quando vi já faziam cinco dias que eu não postava nada. Tô com vergonha de mim... :(

Mas falando sério, como alguns já sabem a empresa onde trabalho mudou o plano de saúde e como nada na vida é fácil (nem o meu glorioso Corinthians ganhar do Santos) o Dr. Daniel não atende o novo.

Aí, voltei a estaca zero!
A princípio fiquei triste, porque da outra vez deu um trabalhão. Mas logo pensei que, pelo menos dessa vez, eu já tinha uma referência de um bom médico e poderia então ser mais fácil.

Vendo a lista de médicos disponíveis pedi umas indicações e reduzi a lista a três nomes. Dois só consegui marcar para o final de junho. E uma eu tinha marcado para hoje.

Chegou o grande dia e eu levei tudinho para a Dra. Cecília Lisboa dar uma olhada. Exames, medições, essas coisas. Ela foi super simpática, perguntou como foi no começo, a descoberta, os sintomas, o primeiro tratamento, o segundo e o final. E concordou com o Dr. Daniel, o tipo é 1 mesmo.

Olhou as medições e achou que eu estava me saindo super bem para quem tem apenas cinco meses de doença. E ADOROU a glicada de 5,9%. Por adorou entendem deu um pulo da cadeira! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

Segundo ela, eu estou indo super bem. Meus exames estão ótimos e as glicemias também. Mas ela concluiu que já é hora de mudar da NPH para a Lantus, por causa de umas oscilações muito grandes que eu tive. Assim, de acordo com ela, fica mais fácil ainda controlar. Também vou começar a tomar a ultrarápida, mas aí não vai ser todo dia, só quando a medição do pré-almoço e pré-jantar estiverem altas. Assim, evito altas de mais de 200.

Por isso, vou começar a medir as glicemias antes de comer também. Ou seja, agora passo a medir a glicemia seis vezes por dia: jejum, pré-exercício, pré-almoço, pós-almoço, pré-jantar e pró-jantar. Além disso, vou incluir por conta própria uma medição diária da minha pressão arterial. Em casa temos um aparelho e como a família é toda de cardíacos não custa nada ficar de olho. Então, já sabem, as próximas planilhas serão gordinhas!!!

Enfim, no geral só tomei uma bronca porque engordei muito. Ela quer que eu faça exercícios, todos os dias.

Agora a saga é para conseguir as insulinas Lantus e Ultrarápida de graça, enquanto isso continuo na NPH. Ela já me explicou como será o processo, onde devo ir, que papéis tenho que pegar. Acompanhem então a nova saga: Conseguindo o remédio de graça! Essa promete muitas informações super interessantes.

Portanto, acho que vou ficar com a Dra. Cecília mesmo. Achei ela muito boa, bem didática e super atenciosa. Sem falar que é doidinha como eu. AMO!

Ah, olha que bacaninha a planilha que montei para acompanhar os resultados dos exames. Assim fica mais fácil comparar:


Como eu sempre digo, se alguém quiser algum modelo de planilha que eu coloco aqui é só pedir nos comentários. Eu faço pensando em mim, mas é aberta para uso.

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

13 comentários:

  1. Hei Luana...peguei bem com essa Dra. Cecília...botei fé!!! Gostei!!!:)

    ResponderExcluir
  2. Êeeeee também gostei!!!
    Fica com ela, quando bate o santo tem que aproveitar !!!

    Sobre as papeladas e os processos, pode contar comigo pq eu já consegui tudo pelo governo e recebo já há um ano e meio !!!

    Dá certo !!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu também... hihihihi
    Agora é conseguir o negócio de graça e aprender a usá-las direitinho!

    ResponderExcluir
  4. oi, gostei da sua planilha poderia me enviar, pra fazer controle trimestral da minha diabete sempre revejo meus exames antigos. se puder me enviar, agradeço =) marcos3710@yahoo.com.br

    grande abraço !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana adorei a sua planilha para exames laboratoriais! Será que voce poderia me enviar o modelo???? Muito obrigada! sirleyde.benitez@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Luana estava pesquisando sobre tabelas para controle de exames e achei você ficou muito boa, você poderia me enviar também? muito obrigada tudo de melhor pra ti bjs.
    lennafeital@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua planilha poderia me enviar, pra fazer controle dos meus exames de sangue. se puder me enviar, agradeço!! leniofh@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem Luana? Por favor, envie a planilha novamente. O meu PC foi para o espaço e a planilha que eu tinha sumiu. Obrigado!
    estevam_@uol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, poderia me enviar a planilha de exames ? tatiane_vieira_l@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Luana adorei a sua planilha para exames laboratoriais! Será que voce poderia me enviar o modelo???? Muito obrigado shopcon2005@gmail.com

    RESPONDER

    ResponderExcluir
  12. Luana adorei a sua planilha para exames laboratoriais! Será que voce poderia me enviar o modelo???? Muito obrigado shopcon2005@gmail.com

    RESPONDER

    ResponderExcluir
  13. Luana,
    Tudo bem?
    Adorei a sua planilha para exames laboratoriais! Parabéns! Por gentileza compartilhe comigo? Grata :) cassia.volpati@gmail.com

    ResponderExcluir