Como andam as coisas

Bem, como eu disse há alguns posts atrás comecei a anotar o que como, quanto como, e assim já vou aprendendo a contar carboidratos.

Também andei percebendo que ando comento muito errado e, principalmente, muito fora dos horários.

Olha algumas fotinhas do meu caderninho:


Aqui dá para ver melhor que eu anoto o horário, o nome da refeição, o que comi, os carboidratos de cada coisa, o carboidrato da refeição inteira (vermelho) e as glicemias (nas nuvens).

As glicemias verdes são as boas, as marrons são as hipos e as roxinhas são as hipers.
Estou separando uma página para cada dia e aí no verso, que é onde sobra mais espaço, eu coloco o que fiz de atividade física.



Com tudo organizado fica mais fácil nas consultas com a endocrino e com a nutricionista, coisa que já percebi na última consulta da nutri na terça-feira. Pelo cardeninho, ela apontou os meus maiores problemas que agora estou tentando corrigir. Sem falar, que ela encontrou um plano alimentar que mais se adequa ao meu dia a dia. Legal, né?

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

4 comentários:

  1. Nossa legal seu blog !Essa ideia do caderninho é 10,estou tentando fazer um mas esta dificil principalmente porque minha diabetes esta muito descompensada e a bendita glicemia fica nos picos tanto em cima quanto em baixo e o pior é que só sinto os sintomas pq ainda não tenho fitinhas suficientes para medir mais que 2 vezes.Bom, mas agente se vira.Vou seguir seu exemplo e apartir de amanhã começarei a fazer esse caderninho.
    Se quiser dá uma passadinha no meu espaço: http://diariododiabetes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Almir

    Muito legal o seu blog também e que bom que você gostou desse espaço aqui!!!

    O caderninho tem sido ótimo, você vai percebendo onde está falhando e vai ajustando, uma maravilha.

    Faça sim e depois me conta como tem sido!

    ResponderExcluir
  3. Estou meio perdida, minha glicemia tem dado alta, 180, 230, 170....em jejum e não sei mais o que fazer, faço atividade fisica, procuro comer pão e bolacha integral, pouquissimos doces, frutas, acho que terei de para de me alimentar para ela baixar. Socorro!!!! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samara, talvez você precise rever as suas medicações. Aumentar doses, etc. Converse com o seu médico e vale uma conversinha com a nutricionista também. Anota tudo (absolutamente tudo) o que você come e bebe por uma semana e leva para ela ver, pode ser muito útil para entender o que está acontecendo. Não desista e nem se desespere! Tudo vai dar certo! Bjinhus

      Excluir