Pegando remédio na Farmácia Popular

Bom, gente

Eu comecei a tomar a metformina, o nome do remédio é Glifage XR 500 mg. Segundo a farmacêutica, ele é diferente da metformina simples porque tem um período mais prolongado de funcionamento no organismo.

Bom, eu ia comprar, até que não era caro, uns R$ 10 com 30 comprimidos, o que daria para um mês. Mas se tem de graça, resolvi economizar o dinheirinho.

Demorou um pouquinho a liberação, aprovação da farmacêutica, liberação no caixa e tudo o mais, mas deu tudo certinho e eu sai da farmácia com o meu remedinho. Já estou tomando há mais de dez dias e senti uma diferençazinha, quase não tenho mais glicemias acima de 200!!!

Ainda preciso comprar a Humalog, dá um aperto no coração gastar dinheiro com remédio, mas não vai ter jeito. Eu estou aproveitando as glicemias controladas para esperar mais um pouquinho, mas se começar a subir eu corro pra farmácia.

Bom, comigo deu certo e com vocês? Já usaram a Farmácia Popular para alguma coisa. Eu na verdade fui no Aqui Tem Farmácia Popular, da Droga Raia, na Freguesia do Ó, aqui em São Paulo. Esse remédio está na lista do Saúde Não Tem Preço, que vocês podem conferir aqui.

Amanhã quero ver se vou no posto pegar seringas e tirinhas que já estão acabando. Torçam por mim para que tenha tudo certinho por lá.

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

14 comentários:

  1. Comigo, na farmácia deu td certo tb...foi um embaço e tal...menina pega a receita copia uns dados,faz notinha, passa no caixa...affff... Mas o remédio em si achei que não fez efeito... o meu era metformina simples pelo que vc tá falando aí...mas não baixou a minha glicemia...não sei se foi coincidência...mas comecei o remédio e a glicemia desandou...muito estranho...na próxima consulta preciso conversar com a médica sobre isso...sei que parei de tomar e tá td bem...estranho né...Ahhh vou torcer pra que vc pegue td o que precisa amanhã...isso deixa a gente super ansiosa...Bj!

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe começou a tomar metiformina e seu instestino teve problemas, diarréia.

    ResponderExcluir
  3. A metformina m deu reação alérgica e meu organismo rejeitou.O médico trocou tda minha medicação,q infelizmente e caríssima e não tem na farmácia básica.Ate a insulina foi trocada,mas to c medo q não tenha aq na minha cidade.E uma doencinha cruel esta tal diabetes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diabetes em si já é difícil, com complicações como alergias então não deve ser nada fácil mesmo. Mas você tem o direito por lei de ter acesso a todas as medicações necessárias, entre em contato com a defensoria da sua cidade, eles ajudam muito nesses casos!

      Excluir
  4. Farmácia popular não distribui seringas e insulinas gratuitamente não. Somente a Metformina, e não o Glifage.
    Pelo menos, aqui no RJ é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Obrigada pelo seu comentário!

      Realmente não há distribuição de seringas na Farmácia Popular, mas insulinas NPH e Regular e Glifage sim. O Governo Federal disponibiliza uma lista do que é disponibilizado nas unidades próprias da Farmácia Popular (http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2014/fevereiro/20/elenco-fp1-20-08-12.pdf) e também do que é disponibilizado na rede particular credenciada como Drogasil e Drogaria São Paulo, por exemplo (http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2016/dezembro/23/Lista-Site-Medicamentos-COPAGAMENTO---DEZEMBRO-2016.pdf).

      Espero que possa te ajudar! Um grande abraço!

      Excluir
    2. Não sei se funciona somente aqui em Natal-Rn mas pego a metformina na farmácia popular e as lancetas, tiras reagentes no posto de saude da minha cidade pelo sistema do prosus, inclusive recebi o aparelho tb, só comprei a caneta lancetadora.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu pego glifage na nissei de graça aqui em Curitiba

    ResponderExcluir
  7. aqui eu Blumenau tambem pego de graca pela farmacia popular

    ResponderExcluir
  8. A doutora passou toma 3 vez ao dia pegava 3 caixa de mês pra cá só pego uma que dura 15 dia tô tendo que compra sabendo que é gratuito

    ResponderExcluir
  9. Olá,faço uso da metformina há 5 anos e até o momento pego na farmácia sem custo nenhum.Agora vou usar o glifage xr,não sei se vai ser sem custo,espero que sim.bjs a todos colegas de dm.

    ResponderExcluir
  10. Este site é protegido por reCAPTCHA. A Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

    ResponderExcluir
  11. Procurando uma atividade monitorar iphone? Certifique-se de escolher um que priorize a privacidade do usuário e esteja em conformidade com as regulamentações legais, ao mesmo tempo que atende com eficácia às suas necessidades de monitoramento.

    ResponderExcluir