Um corte no dedão do pé

A Diabetes é sempre uma caixinha de surpresa. Quando você acha que já aprendeu tudo e que já sabe tudo o que deve fazer... acontece alguma coisa!

Ontem eu cortei a parte inferior do dedão do meu pé direito em um caco de vidro. O caco não era grande, mas estava em um tapetinho e eu fui puxá-lo usando o pé, descalça. Ou seja, foi meio como se eu passasse o dedo em uma navalha e fez um corte.

Na hora, vou confessar, fiquei preocupada. Principalmente, por tudo o que se fala dos cuidados que devemos ter com os pés já que somos diabéticos.

Conversando com outras pessoas tive a certeza do que eu já sabia. Como a Diabetes está sob controle, a cicatrização é normal. Igual a de qualquer pessoa.

Mesmo assim limpei e passei um antiséptico. E vou ficar atenta até cicatrizar. É sempre melhor prevenir do que remediar.

Lição do Dia: Nunca mais andar e nem tentar fazer nada descalça... hehehehehe

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário