Um minuto para falar da tal solidariedade

Oi, gente

Hoje parei um pouco a correria para falar de uma coisa verdadeira e forte: a solidariedade!

Quem tem Diabetes sabe que nem sempre temos nas mãos tudo o que precisamos. Era o que estava acontecendo comigo. Ao ir semana passada no posto recebi menos da metade das tirinhas que precisava e a moça ainda me informou que eles não disponibilizam a Humalog, a insulina ultra-rápida para tomar quando a glicemia sobe demais. Eu passei por lá mais uns dias e nada. Já ia comprar as tirinhas (a insulina eu não uso tanto e estava pensando realmente em ficar sem) quando pensei em colocar uma mensagem no Bate Papo Diabetes, do Facebook, perguntando se alguém tinha sobrando para me dar.

E fiquei emocionada!!!

Em pouco mais de dois dias apareceram muitas pessoas oferecendo o que podiam... umas tinham mais outras menos, mas todas que tinha alguma coisa tentaram me ajudar, até quem não era aqui da capital.

Eu fiquei super agradecida, super feliz e principalmente surpresa com tanta generosidade. Então esse espaço aqui é para agradecer as pessoas que ofereceram, sugeriram, deram dicas e efetivamente me arrumaram alguma coisa.

Dani, valeu pela corrida aos Correios. Nicole, obrigada pela rapidez, eu já ia entrar na economia de tirinhas. A Jacqueline que quase foi na casa da Ni. Enfim, a todos que passaram pelo tópico e tentaram qualquer coisinha!!!

Gente, vocês são demais. O ser humano é por si só bom, uma minoria do mal é que acaba denegrindo todo mundo. É como disse uma campanha publicitária recente: os bons são maioria!!! E são mesmo!!!

E como disse a Dani Yumi: o mundo dá voltas!!! Espero um dia poder ajudar o próximo, como ele tem me ajudado!!!

Super beijos!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. eu disse isso luana, pq realmente é assim...já tive tb que comprar e sem poder...foi um perereco...e agora...eu que um dia precisei de ajuda...tô ajudando...rs...um dia é o que vai acontecer com vc tb...vc vai ver ;) bj!

    ResponderExcluir