Medo do bicho papão

Lendo esse post aqui, da Nicole Lagonegro do blog Minha Filha Diabética, fiquei pensando nos medos que comecei a ter depois que descobri a Diabetes. No caso da Nic, uma situação muito ruim causou um medo muito grande.

Eu ainda não passei por situações muito ruins. Uma hipo sintomática é até boa. Hiper de 300 então é fichinha perto do que vejo por aí.

Mas existem medos sim!!!

Depois de tomar um injeção que acaba doendo bem mais do que o esperado, dá medo de tomar a próxima.

Depois de ler o texto de alguém contando que teve uma hipo severa na rua e uma boa alma a "salvou", dá medo de qualquer hipo.

Depois de ouvir alguém contar que uns dias de hiper descontrolada resultou em uma internação na UTI, dá medo de qualquer medição acima dos 200.

Dá medo de ir no posto e não ter insumos, dá medo de medir quando comeu pouco ou quando comeu muito, dá medo de ser algo mais quando sente os tão famigerados sintomas de hiper e hipo.

Por mais que tenhamos consciência do que fazer, sabemos que qualquer coisa pode dar errado em qualquer momento. Vivemos na corda bamba e como não se assustar com isso?

Para alguns vai parecer que estou exagerando, mas outros vão me entender.

A corda está debaixo dos nossos pés, exige concentração e força de vontade a cada passo. Até damos passos em falso, dizemos que é simples, que é "de boa" (como se fala aqui em São Paulo), mas sempre sabemos lá no fundo que um passo em falso pode ter várias consequências. E olha que nem estou falando de sequelas a longo prazo...

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

6 comentários:

  1. Bichos papões (??) nos fazem amadurecer e respeitar o escuro! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu super respeito o escuro. Pode acreditar! :)

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade, todas temos tantos, tantos, tantos medos.

    ResponderExcluir
  4. Bicho papão, saia do telhaaado, deixa a Luana dormir sossegadoooo (é sossegada, errei rpa rimar!)

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana, sou mãe de dois filhos com diabetes, vi suas planilhas e achei bem praticas vc pode me repassar.
    bjs

    elaine
    elainelima@smpontonovo.com.br

    ResponderExcluir