Usando caneta de insulina

Oi, gente

Eu fiquei pensando em como começar a falar do meu início de uso das canetas e resolvi fazer uma retrospectiva.

Quando descobri a Diabetes e tive que tomar insulina usei a seringa que o posto deu. Ou seja, BD longa de 12mm de 100un. E vou falar, doía. Eu ficava chateada, aborrecida e a cada injeção era um aflição. Eu tentava de todas as maneiras, fazia mil tipos de pregas, tudo que eu podia imaginar e sempre doía. Às vezes mais, às vezes menos, mas doía.

Até que um dia fui na ADJ e fiquei sabendo que o mais adequado era usar a seringa de 8mm, também conhecida como curta. Lá mesmo eles me arrumaram algumas e a vida melhorou. Também tive uma aulinha de como aplicar e as dores quase sumiram.

Até que usei a caneta pela primeira vez. Foi há mais ou menos um mês quando comecei a tomar a humalog. A Dani Yumi, de Jacareí, me doou uma caneta, e por aqui arrumei umas agulhas também de 8mm. E me apaixonei. As agulhas são mais finas que as seringas e por isso doem menos.

A Nicole Lagonegro me arrumou uma caneta Humapen, então eu já tinha uma permanente e era só ir comprando a Humalog. Como tomo muito de vez em quando um refil dura um mês inteiro fácil. O que passou a caber no meu orçamento, já que tenho vale-farmácia onde trabalho.

Eu então corri atrás para conseguir tomar a NPH também em caneta. E descobri que pelo Farmácia Popular, no programa Saúde Sem Preço, tinha NPH em refil para caneta. Tive que ir em umas quatro farmácias até encontrar, mas encontrei. Fiquei feliz da vida, até perceber que o refil não cabia na Humapen que minha médica tinha me dado. :(

Eu precisava da Novopen, outra caneta, para usar a NPH Novolin. E mais uma vez a Nicole salvou minha vida e me arrumou uma dessas. Agora sou uma pessoa muito mais contente, só na canetinha.

Aí você me pergunta, mas porque é tão bom. Primeiro pela praticidade de não ter que andar com um monte de coisas e nem ficar preparando seringa. Segundo porque as agulhas são mais finas. Terceiro, porque é mais bonitinho do que as seringas, né?

Ufa, acho que contei tudo!!! E vocês, o que preferem???

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. É Luana com caneta dói menos, nós usamos no João a caneta da novolin com agulha 5 mm, mas agora ele vai usar a lantus, nos conseguimos pela prefeitura aqui de Piracicaba a caneta da Lantus é descartável, é mais leve e dói menos, consegui tb as agulhas.
    Ele tem ainda dois refis de NPH para caneta se vc quiser posso mandar pra vc. Escreva para mim no sil_onofre@hotmail.com.
    Beijos

    ResponderExcluir