Um dia de cada vez

A frase é velha, mas não menos verdadeira. Sempre ouvi pessoas dizendo que quando há problemas temos que viver um dia de cada vez. Uma coisa de cada vez, um passo de cada vez... Por mais que eu já tenha passado por momento difíceis nunca tinha entendido perfeitamente a importância dessa atitude na vida.

Quando você tem que encarar algo maior do que você, que muitas vezes parece mais forte do que você, é preciso sim passar por um dia cada vez. Tudo tem que ser aos poucos para que seja sentindo completamente, absorvido por inteiro e aí sim dar o próximo passo.

Atropelar tudo pode ser fatal, pode te destruir. Passar por cada fase é muito importante. Foi isso que eu aprendi com a Diabetes. Tentei fingir que era uma gigante e passar a imagem que eu era forte o bastante, parei no fundo do poço.

Foi difícil, doeu. Eu chorei, fiquei triste e tive que começar tudo de novo. Agora estou tentando fazer melhor do que já fiz. Me acostumar com cada mudança de uma vez. Estou aprendendo a ser mais forte do que sempre fui e assim poder ter a Diabetes como uma amiga e não como uma madrasta.

Já mostrei para ela que juntas podemos muito. Já provei que não adiante lutar contra ela, mas que é preciso conviver em harmonia. Estamos dando um passo de cada vez e tentando ser um pouco mais amigas a cada dia.

E pode acreditar: vamos conseguir!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. Luana, vc pode ter certeza de que vai conseguir, esse é o segredo.
    Eu aprendi o verdadeiro sentido desta frase no dia do nascimento do Julio César, meu segundo filho (nasceu com uma fissura no lábio e gengiva - um dia conto a história dele) e há 3 meses com o João Pedro, então não tenha dúvida nosso lema é com Deus no coração e UM DIA DE CADA VEZ!!!
    Bj gd!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana,

    Parabéns pelo blog e pela determinação.
    Com certeza, você irá superar tudo e vencer!!


    Aproveito para convidá-la a conhecer o blog paessevenboys.blogspot.com. , onde você encontrará dicas de vida saudável e boa alimentação. Passa lá para uma visita, estamos aguardando.

    ;)
    @Paes_SevenBoys

    ResponderExcluir