As férias e a falta de rotina

Já tinha ouvido falar que a falta de rotina causa transtornos no controle glicêmico, mas foi a primeira vez que percebi isso realmente... Nos finais de semana às vezes passava por isso, mas um mês inteiro foi um caos!

Primeiro, eu esqueci várias vezes de medir. Segundo, comi coisas diferentes que tiveram consequências diferentes no controle. Terceiro, sendentarismo quadruplicado!!!

Consequências: aumento na A1C estimada, aumento de peso e peso na consciência. Minha A1C estimada para setembro foi de 6%, já para outubro subiu para 6,2%... :(

Além disso, ganhei quase 2 kg, o que é bem ruim, já que eu estava querendo emagrecer... Olha a melequinha que ficou minha tabelinha do excell. Muitos espaços em branco e muitas marcações azuis... Não gostei nadinha!


Fiz muito mais correções do que em qualquer outro mês, fiquei chateada. O de novembro eu vou colocar só no final do mês, mas começou pior ainda. Tive uma gripe na primeira semana que deixou todas as medições azuis. Um inferno!

Mas agora as coisas estão melhorando. Está tudo ficando verdinho novamente. Sem falar que hoje comecei a fazer exercício físico. Coisa que tinha começado e depois tinha parado. Estou caminhando e "correndo". Fiz uma hora hoje! Força na peruca e rumo a resultados melhores. Pois são os resultados que mostram a nossa qualidade de vida!

Bjinhus! :)

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário