Indo a endócrino e Controlê Glicêmico

Olá, pessoal
Como vão?

Na última sexta-feira, eu tive o meu retorno na endocrinologista. O que ouvi:

1a) Conversamos sobre mudar ou não o tratamento novamente. Acho bacana porque sei que um dia vou ter que mudar mesmo, então é bacana ir acompanhando os pormenores. Esse tópico continua depois...

2) Ela conferiu os exames e me parabenizou porque a A1C mesmo com férias, gripes e um certo descuido se manteve nos 6%.

3) Elogiou o controle glicêmico, mas pegou um pouco no pé quanto às glicemias pós-jantar. Ela achou um pouco alto e pediu pra eu tomar mais cuidados com a janta. (Comidinha da mamãe é fogo!!!)

4) Me pesei e cheguei aos 68 kg :( ... Não gostei, nem ela. Disse que eu preciso começar logo uma atividade física e perder um pouco de peso. Meu IMC ainda está no normal, mas quanto mais no meio termo melhor.

1b) Continuando... Depois de tudo isso concluímos que vamos manter o tratamento com NPH duas vezes ao dia, Humalog para prés acima de 150 e um comprimido de Glifage XR 500 mg à noite para ajudar a insulina a funcionar melhor.

Eu gostei no fim das contas, mas já coloquei como metas para 2012 perde 6 kg e começar uma atividade física. O objetivo é praticar alguma coisa pelo menos três vezes por semana. E vamos que vamos!!!

Agora pra vocês que sentiram saudades, meus gráficos!!!

Primeiro, as glicemias de outubro. Ok, ok, andei comendo muito. Vai pra Bahia e tenta comer, vai!

 Agora os de novembro. Tive muitas hipers por causa das gripes. Uma tristeza! :(



Agora o gráfico do ano todo. Esse primeiro aqui mostra a A1C estimada, uma fórmulazinha bem bacana e que vem dando certo. Só para vocês terem uma ideia fiz o exame em novembro, com as médias dos três meses anteriores deu que minha A1C daria 6,1% e deu 6%. Chegou bem perto. Da vez anterior, disse que ia dar 5,9% e deu 5,8%. Tô començando a acreditar e muito nas minhas tabelas!!! Hahahahaha


E essa última mostra a média por horário. Foi daqui que eu tomei o puxão de orelha por causa da pós-jantar. Acho bacana organizar coisas assim, porque aí tem-se uma ideia melhor de onde é preciso melhor. Legal, né?



Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. Parabéns Luana!!!!
    O resto vc tira de letra!!!
    Adorei suas tabelas e gráficos.
    Beijoss

    ResponderExcluir