Um ano de Diabetes!

Olá, pessoal

Hoje eu "comemoro" meu primeiro ano de Diabetes. Você deve estar se perguntando: por que entre aspas? E eu respondo, porque apesar de ter passado por esse ano inteira, não foi nada fácil.

Comemoro sim por ter conseguido, por ter levado do jeito que levei, por ter dado os meus jeitos, por ter feito o possível, por cada dia de luta e por cada vitória mesmo que pequenas.

Nesse um ano, eu descobri a diabetes, comecei um tratamento errado, fui parar no hospital, comecei a tomar insulina, troquei as seringas de 12mm pelas de 8mm, e depois ganhei as canetas. Passei das agulhas de 8mm para as de 5mm e agora uso a de 4mm.

Comecei com uma hemoglobina glicada de 10,5%, passei para 5,9%, depois para 5,8% e agora estou em 6,0% (soube hoje... \o/).

Aprendi a contar carboidratos, a saber o que não me faz tão bem, o que sobe mais e o que sobe menos a glicemia, remédios que dão hipo, doenças que descontrolam e por aí vai.

Montei esse blog que hoje tem 50 seguidores, quase 18.500 visualizações e ficou entre os Top 100 Saúde do Prêmio Top Blog 2011.

Aprendi e muito sobre Diabetes, sobre o que as pessoas entendem por Diabetes e, principalmente, sobre mim. Aprendi que Deus só coloca no nosso caminho obstáculos que podemos superar e que Ele lá de cima está sempre de olho, pronto para ajudar!

Vi que o fundo do poço fica logo ali embaixo e que para sair dele precisamos de quem amamos e de quem nos ama. Vi que cair é fácil e que levantar pode ser mais fácil ainda.

Ainda tenho recaídas, ainda fico triste às vezes, mas na maioria das vezes parece apenas que eu ganhei uma causa para abraçar. Me sinto ativa, útil e na maioria dos dias FELIZ!!!

Que venha 2012 e mais um ano de dias e mais dias para viver da melhor maneira possível!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

3 comentários:

  1. É Luana sei bem o que é isso, "comemorei" essa data a dias também, e ainda me pergunto como tem algumas pessoas que insiste em dizer que o Diabetes foi bom na vida delas, apesar de reconhecer que foi bom em alguns quesitos da minha vida também, mas a cada injeção dolorida, me faço novamente essa pergunta!!!

    Mas ainda assim, Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luana! Parabéns pela atitude positiva que vc tomou em relação à Diabetes! Procurou se informar sobre a doença, a ver o que era melhor pra vc, a ajudar as outras pessoas, a compartilhar suas experiências...É isso aí, parabéns! E obrigada por compartilhar com a gente suas experiências! Bj!

    ResponderExcluir
  3. Luana, só posso desejar parabéns pela forma como vc agiu e encarou tudo!!!
    E por compartilhar tudo isso conosco!!!
    Beijos

    ResponderExcluir