Contratempos diabéticos...

Olá, pessoal

Sei que andei sumida. Podem me bater! Hehehehe...
Mas precisava falar de umas coisinhas que aconteceram recentemente...

1) A atividade física e as hipos

Pois é, pois é. Eu toda animada com a atividade física, me esforçando. Andando uma hora dia sim, dia não e de repente, Hipo atrás de hipo... Hahahahaha
Conclusão: diminui ou quase não tomei insulina. O que é ótimo!!! Significa que a atividade está mesmo funcionando! Pena que tive que parar um pouco, fiquei dodói (mais detalhes abaixo).
Mas o que eu aprendi? Os exercícios ajudam e muito no controle glicêmico. Até demais, eu diria. Eu cheguei a baixar de 25 de manhã e 10 à noite de NPH para 20 e 8, respectivamente.
Sem falar no bem estar. Estava acordando duas horas mais cedo e ainda estava no maior pique o resto do dia. Ou seja, assim que estiver melhor vou continuar!

2) Virose e a diabetes

O pessoal aqui em casa começou com uma tal de virose. Primeiro minha mãe. Depois minha irmã. Em seguida, o sogrinho. E na quarta-feira, eu! Jesus, negocinho ruim esse. Na quarta, fiquei muito mal. Acordei vomitando muito e não conseguia comer nada. Então, nem tomei a NPH. Medi umas duas vezes ao longo do dia e estava 110 e 108, sem comer nada. O que até era bom. À noite, consegui engolir uma concha de canja. Ainda sem tomar insulina. Ainda bem, porque de madrugada tive diarréia. E acordei com 92. Mas no segundo dia já consegui comer um pouco mais. Mesmo assim fui no hospital. Tomei soro com plasil, buscopam e ranitidina. Almocei e jantei normal com doses bem menores de insulina, deixei mais para corrigir caso fosse necessário. E antes de dormir estava 145. Acordei com 123. Mais alta do que o normal. E daí em diante ainda estou meio enjoada e indo ao banheiro, mas já mais controlada. Comendo normal e tomando insulina. Ufa, passou!

Pois é. Você passa a se preocupar com outras coisas, de outro jeito e vai aprendendo. Aprendendo quando tomar e quando não tomar insulina. Quando aumentar e quando diminuir. E por aí vai. Muitas coisas para contar para a médica na próxima consulta!!!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. Eita 2012 começou com tudo (rsrsrs), brincadeiras a parte, espero que sare logo, e volte com postagens ótimas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. menina...eu tb tive virose essa semana...começou na terça-feira a noite com diarréia e quarta-feira passei o dia vomitando...só tomei gatorade e comi bolacha água e sal...mas foi só tb...ainda bem...depois melhorei...rs...

    ResponderExcluir