Tomando sustos...

Não há nada que me deixa mais nervosa do que tomar a insulina errada ou a quantidade errada de insulina. Da outra vez foi de manhã, então tive o dia inteiro para acompanhar. Dessa vez foi à noite, e meu medo foi dormir, passar mal e não acordar... Coisas de quem tem que lidar com essas coisinhas...

Todos os dias antes do jantar eu tomo 10 un de NPH, mas na quarta-feira tomei 25 un. Só percebi quando tinha acabado de injetar, e insulina injetada já era, bebê! Não dá pra chupar pra fora que nem veneno de cobra, não.

Na hora, fiquei meio passada. Não acreditava no que tinha feito. Depois decidi jantar mais do que o normal. Mas quando terminei de jantar percebi que ter jantado mais não adiantaria em nada! A NPH só começa o seu efeito depois de umas duas horas e tem pico entre 4 e 6 horas depois da aplicação. Eu tomei às 23h30, então o pico aconteceria entre 3h30 e 5h, horário em que tudo o que eu tinha comido já teria ido pro saco! Ho ho ho.

Bom, antes que todos fiquem com palpitação (hahahaha) vou adiantar que deu tudo certo. Fui dormir com 198. Às 3h30 estava 124. Arrumei o relógio para as 5h e cai no sono. E acordei às 4h30 com os sintomas clássicos de uma hipo severa. Tremedeira, suor, tontura e muita fome. Medi e estava com 43!!! Chupei umas balas até me sentir um pouco melhor para levantar da cama. Fiz um lanchinho e dormi de novo. Acordei às 11h com 71! Ufa, deu tudo certo. Mas graças ao Santo Protetor das Hipos Noturnas. É, cada situação mais de hipo enquanto estou dormindo me faz acreditar nele. Sempre, sempre acordei!!! :)

Fica aí a experiência e registro. Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários: