O Iphone, os apps e as melhoras na rotina

Olá, pessoal

Onde eu trabalho, ano de eleição é ano de correria. Então não se assustem se eu sumir às vezes, normal, tá?

Bom, hoje o post é fofo! Vou falar sobre meu último presente e as pequenas mudanças que ele fez na minha rotina...

Quem me conhece do Facebook sabe como eu gosto de ser antenada... Estou sempre por lá, postando, conversando, curtindo e tudo o mais. Também curto e muito brinquedinhos tecnológicos, mas sempre me faltou o tal glamour, ou melhor, o dindin para me divertir com essas coisas...

Pois em um encontro com o meu pai, que não mora aqui em Sampa, pedi de brincadeira um Iphone, meu recente desejo de consumo. E não é que ele me deu!!! Surpresas à parte, vejam só as facilidade que o meu novo chamego está me proporcionando:

GLICOCARE



Esse aqui é o que eu mais uso. Primeiro porque não faço a contagem de carboidrato com bolus-refeição. Faço só a bolus-correção, já que tomo a NPH que tem os picos, substituindo (no meu caso) a bolus-refeição. Então o Glicocare é mais simples pois conta os carboidratos e as calorias, coisas que uso mais para as substituições que faço. Dá ainda pra anotar as glicemias, os medicamentos e as atividades físicas. E tem até um gráfico bem bacaninha.

DIAMIGO



Esse é mais complicado pois precisa da prescrição médica para aqueles que fazem a contagem mesmo, ou seja, usando bolus-correção e bolus-refeição. Mas é bem legal porque ele calcula a bolus com base no CHO que a pessoa vai consumir e na glicemia no momento da aplicação. Muito bom pra quem tem que fazer a tão chatinha regra de três.

MEDIDA CERTA


Eu baixei esse app mais por curiosidade e acabei achando duas funções muito legais. A primeira é que ele define as atividades físicas que você tem que fazer pra entrar em forma por meio de uma avaliação simples. Ele mesmo marca sua atividade e já mostrando o quanto você cumpriu da meta. E tem ainda uma ferramenta que te avisa quando você tem que comer, pra comer direitinho a cada três horas.Legal, né?

DESPERTADOR



Depois de descobrir a Diabetes, eu sempre quis um jeito de programar um despertador para todas as coisas que eu tinha que fazer. Comer, tomar insulina, medir a glicemia. Mas nos meus celulares antigos ou relógios não dava para colocar muitas opções. Bom, no Iphone dá. Provavelmente muitos outros celulares também, mas esse é meu primeiro que me ajuda nesse sentido, então imagina a minha felicidade. E acreditem, dificilmente esqueci de alguma coisa depois que montei a programação certinha!



Bom, gente, é isso! Pra quem tem um Iphone, ficam as dicas. Pra quem tem Android, algumas coisas acho que já rodam. Outras, como o Diamigo, devem estar disponíveis até o final do ano. E se dá pra ter essa facilidade, por que não? Eu estou muito contente e já pensando nos meus próximos desejos tecnológicos. Coitado do meu pai!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

4 comentários:

  1. Adorei Luana!!!
    Parabéns, eu imagino o que senti qdo ganhou o seu iPhone eu tb ganhei um de uma amiga, feliz da vida!!!
    Vou baixar o DIAMIGO, vai me ajudar muito com a contagem, valeu pela dica!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana, adorei esses aplicativos, meu celular não é iphone, mas tem androide, será que roda? srrsrs...e onde vc baixa esses programas?
    Ah, adorei sua tabelinha de controle, to meio me organizando ainda pq as vezes esqueço de anotar algum resultado....
    Mas obrigada e vou tentar baixar essas programinhas pra ver se funciona....
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas

    Desculpa a demora em responder, estava precisando me organizar para cuidar do blog melhor. Agora vai!

    Lu, você conseguiu baixar os apps, posso ver direitinho quais funcionam em Android também. Eu sei que o Diamigo estará disponível no fim do ano. O Glicore, por enquanto, é só para Iphone mesmo, infelizmente.

    Se cuidem!

    ResponderExcluir