Aconteceu essa semana

Olá, pessoal

Vamos lá para mais uma edição do Aconteceu essa semana?

Vou começar com uma série veiculada no SBT Repórter do dia 09/07. Eles não falaram propriamente sobre diabetes, mas sim sobre parto natural. Aquele com as doulas, sem anestesia, na piscininha e talz. O legal é que eles falam sobre como as gestantes diabéticas tem que estar para poder fazer um parto deste. Os vídeos estão nesse link aqui.

Essa aqui é do Fala Brasil, da TV Record, sobre o péssimo atendimento dado a uma mulher diabética em crise em Belo Horizonte. Foi veiculada no dia 12/07. Dá até medo de ver uma coisa dessas, né?




No rádio, encontrei uma reportagem bem legal da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes. É uma matéria geral sobre diabetes abordando a quantidade de diabéticos no Brasil, os tipos e os tratamentos. Só um erro: eles dizem que o tipo 1 pode ser tratado com comprimido. Isso não é verdade, tipo 1 só pode ser tratado com insulina. Mas tirando isso, a reportagem é bacana e tem boas explicações dadas pelo endocrinologista Dércio Rocha.


Em impresso, saiu a matéria abaixo na Revista Ana Maria. A matéria está com informações corretas e fala até dos apps para celular que ajudam na contagem de carboidratos. E o mais legal é que essa revista é bem baratinha, ou seja, muita gente pode ter acesso.



E achei ainda em um jornal de uma cidade pequenininha a matéria abaixo. O jornal chama A Cidade e é de  Votuporanga, perto de São José do Rio Preto. A matéria aborda dados sobre diabetes divulgados pelo Ministério da Saúde. 


Bom, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado e se virem alguma coisa por aí que acharem bacana aparecer aqui é só me dar um toque!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário