E o glicossímetro morreu!

No mês passado, meu glicossímetro teve um piripaque. De um dia para o outro ele simplesmente parou de aceitar as tirinhas. Fiz até um vídeo do problema para vocês verem!






Comprei baterias novas, abri uma nova caixinha de tirinhas e ele nessa frescurinha de dar aperto no coração. Por algumas vezes ele até funcionou e depois morria.

Bom, comecei a usar o meu reserva e nessa última semana consegui ir a uma Farmácia Dia a Dia para ver o que poderia estar acontecendo. A princípio eu achei que precisaria trocar o aparelho, mas lá descobri que o problema era só bateria!

Isso mesmo. Segundo me informaram, não podemos colocar qualquer bateria no aparelho. Eu comprei uma em uma banca de jornal e a marca era mesmo meio duvidosa. Lá na Dia a Dia me aconselharam a sempre usar a Maxell.

E por enquanto o aparelho tem funcionado!

Então se o seu der pau por aí, troque primeiro a bateria e por uma de boa qualidade!

Bjinhus,

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. Oi Luana, comigo aconteceu exatamente igual, porém no meu caso era que sem querer deixei molhar o estojo do aparelho (nem chegou a molhar o aparelho), e nem percebi.
    Depois de trocar fitas,bateria e muitas rezas bravas, pois estava no serviço, notei que a parte traseira estava tipo suando, acho que pela evaporação do estojo molhado.
    Então abri a tampa traseira sequei com lenço papel e deixei aberta por algumas horas na sombra. Voltou a funcionar.
    Fica mais uma dica se acontecer com alguem.

    Edson Rokozas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edson

    Obrigada pela dica. Ficar sem esses queridos é de dar nos nervos!!! Hehehehehehe

    ResponderExcluir