Aconteceu essa semana - 24 a 30/11

Olá, pessoal

Com o fim das férias, tudo se normaliza, principalmente o blog. É chegada a hora de retomar as sessões! E já adianto que tive mais ideias e coisas novas devem vir por aí.

Vamos ao que foi divulgado essa semana sobre diabetes na mídia!

No sábado e no domingo, a Rádio CBN deu destaque para uma pesquisa inédita que será feita pelo Ministério da Saúde sobre as doenças crônicas no Brasil. Confira o áudio:


No sábado, o jornal O Regional, de Catanduva, publicou uma matéria sobre os testes que seriam feitos na praça da cidade para verificação de glicemia das pessoas que estivessem passando no local. Coloco a matéria aqui não só por isso, mas sim pelos dados que a reportagem mostra. Como por exemplo, um dado divulgado pela Secretaria da Saúde que afirma que a cada duas horas duas pessoas são internadas no estado por complicações causadas pelo descontrole glicêmico. Segue aí:

Ontem, quinta-feira, o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, publicou reportagem sobre uma pesquisa que está sendo realizada nos Estados Unidos e no Canadá. Eles testaram em macacos um anticorpo que melhora o aproveitamento da insulina e ainda diminui os níveis glicêmicos. Vale conferir:


Por esse semana é só. Até a próxima!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário