Pegando gosto pela academia!

Olá, pessoal

Nunca gostei de malhar, nunca mesmo... Nada que eu tenha começado durou mais do que uma semana. Academia, ginástica multifuncional, caminhada, etc... Nada. Sempre esperava resultados imediatos e todos sabem que qualquer efeito no corpo demora pelo menos uns três meses.

Pois bem, dois anos de diabetes e eu resolvi que já que eu já faço tudo direitinho, esse seria o ano de me dedica a única coisa da qual eu ainda fugia: a atividade física.

Com a mudança de casa, acabei indo morar na frente de uma academia. O lugar é bem legal, com instrutores bem treinados e diversas atividades como pilates e yoga no período da manhã, horário que tenho disponível.

Deixei a preguiça de lado e fiz minha matrícula. Logo na primeira semana, fui dois dias seguidos e bam! Tive várias hipos. Fiquei dois dias sem ir e mesmo assim as glicemias continuavam bonitinhas. Na segunda-feira, seguinte lá estava eu de novo. Depois do treino, diminui a dose de insulina de 25 para 20 de manhã e de 10 para 8 à noite... E olha só as glicemias como ficaram:


E olha que na terça eu nem fui, porque tinha consulta com a endócrino. O que, aliás, é o assunto do próximo post. Na quarta, lá estava eu!


 

Hipos, mais hipos. Conclusão: baixei mais ainda a insulina de 20 para 18 de manhã e de 8 para 6 à noite. Fiquei em êxtase, estava tomando em um dia inteiro menos do que a dose que tomava de manhã. E nada, nadinha de Humalog!!!



Quinta ainda de glicemias lindas. Mas aí veio o feriado... :( Não fui na sexta, nem no sábado e nem no domingo. Na segunda, que também não fui por causa de uma consulta, já vi a diferença...


 Aumentei as doses para o que eu tomava normalmente, mas fiquei chateada. E aí para minha própria surpresa: fiquei doidinha para voltar para a academia no dia seguinte. Os instrutores fizeram um treino um pouco mais puxado. Na volta de lá, com a glicemia em 131 tomei 18 unidades de insulina pela manhã e antes do almoço 101!!!! Uebaaa!


O resultado no corpo ainda não chega nem perto de ser visível, mas as melhoras nas glicemias e a diminuição nas doses de insulina causaram um efeito dos bons em mim. Não vejo a hora de treinar amanhã e quem sabe em breve diminuir mais as doses!!! Sem falar no corpinho de Globeleza para o Carnaval 2013!

Ah, para quem não conhece, esse programinha aí do Iphone é o Glicocare. Já falei sobre ele em outro post, vale a pena baixar. Tem uns gráficos bem legais também!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário