Controle Glicêmico - Janeiro/13

Olá, pessoal

Tarda, mas não falha! E olha o controle glicêmico de janeiro aí!!!

Vamos começar pelas medições diárias... Continuo pulando algumas medições, o que é muito feio, mas no geral até que a coisa não está ruim, né? Tem medições fora de horário que não coloco aí, então...


Tive umas hipos depois que comecei a academia, mas pouquíssimas. E tenho a impressão de que tudo tem ficado mais verdinho desde então! \o/

Tenho conseguido medir antes (que é a normal de jejum) e quando termino. Vocês vão perceber com a tabelinha do próximo mês que a de jejum subiu um pouco, na verdade isso tem acontecido porque tenho jantado no mesmo horário, mas tenho acordado duas horas e meia mais cedo. 

Eu até tenho preferido assim porque assim não vou para a academia com a glicemia muito baixa e nem corro o risco de ter uma hipo por lá. Falei uma vez aqui no blog sobre a importância de medir a glicemia antes da prática de atividades físicas e como as bonitinhas devem estar para não haver incidentes. Olha o post aqui. A pós academia normalmente dá mais ou igual a pré, isso porque eu meço em jejum, tomo café da manhã e vou pra academia, ou seja, é praticamente uma pós-prandial. E uma pós prandial das boas! :)


Pelos gráficos minha glicada teria dado um 6,3, o que pra mim é um bom resultado. E com o tempo sei que vou colher ótimos resultados por causa da academia.

Mas como já disse na semana passada, tem coisas que são imediatas, como a necessidade de diminuir a dose de insulina. Ainda estou apanhando um pouco, às vezes baixando demais ou esquecendo de subir de novo, mas é legal ver que realmente mexe com o organismo da gente e pro bem.

Gostaram? Que tal entrar nessa e correr atrás de uma atividade física que você goste? Depois me conta as mudanças!

Vamos que vamos!!!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. Quero falar com vc. Me chama no skype fabio.fino@gmail.com / fabio@certbest.com ou meu whatsapp 11982767473 .

    Quer particpar comigo do projeto glicada.com.br ? Preciso de pessoas como vc!

    Grande abs.

    Fábio

    ResponderExcluir