Primeira avaliação física da vida

E no dia 7, um dia depois de completar os tais 30, foi dia de fazer a avaliação física da academia... Não que eu achasse que o resultado ia ser "VOCÊ ESTÁ SUPER GORDA", mas nunca tinha feito e estava ansiosa... Hahahahaha

No meio do ano passado, mais precisamente em maio, eu estava pesando 69 quilos. Decidida a voltar aos 62, fiz algumas mudanças no cardápio no final do ano passado estava pesando os já desejados 62. Corpinho mais enxuto, barriguinha também, mas também fiquei meio flácida. Daí a ideia de entrar na academia, afinal eu mataria dois coelhos de uma só vez: endurecer o corpinho e controlar melhor a diabetes. Com o bônus de melhorar o meu condicionamento físico, digno de quem não consegue correr nem pra pegar o ônibus.

Bom, lá veio a avaliação e supresa: 60 kg! Pronto, emagreci demais. O problema foi que tinha feito as mudanças na dieta pra perder peso e me acostumei com o que estava comendo. Emagreci e não mudei novamente a dieta para MANTER o peso. Nada esperta...

Mas uma boa notícia, para endurecer as pelancas vou acabar ganhando peso, então empatei! Já inclui umas granolas e umas barrinhas na dieta para parar de perder peso.

Olha aí o resumo da avaliação:


Estou com 20% de gordura corporal e abdômen de 80 cm. O que é considerado ótimo. O objetivo é chegar no excelente, ou seja, 16% de gordura. Trocando em miúdos: barriga sequinha! E assim ganhar dois quilos de massa, o que na língua dos leigos como eu significa pernas e bumbum durinhos!

Daqui quatro meses tem nova avaliação e aí fazemos um comparativo! Que tal?

Vamos que vamos!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário