Será que agora vai? Saúde diz que comprou as tirinhas em São Paulo...

Olá, pessoal

Já postei aqui sobre a minha indignação quanto a falta de tiras reagentes para a medição de glicemia nos postos de saúde... Gostei muito de ver a repercussão do assunto nas emissoras de TV, rádio e nas redes sociais.

Já voltei ao posto depois daquele dia e até então não tinha nada. E essa semana apelei para um racionamento de tirinhas. Estou medindo só nas prés e deixando para medir as pós quando acho que é realmente necessário...

E hoje aparentemente tivemos uma boa notícia, em nota enviada a Rede Globo a Secretaria Municipal de Saúde informou que fez uma compra emergencial de tirinhas e que as mesmas estarão disponíveis na segunda-feira. Vejam o vídeo:


Espero que a notícia seja verdadeira e que segunda tudo volte ao normal, porque esse tipo de descaso é digno de pena de morte. Todos os diabéticos que ficaram sem tiras correram risco de morte!!! E não é brincadeira!
Mas uma outra parte da notícia me deixou um pouco ansiosa. Segundo o apresentador, essa é só uma compra emergencial, a licitação definitiva ainda está em andamento. E o que podemos esperar dessa licitação? Será que corremos o risco de receber aparelhos CEPA? Insumos de má qualidade? Espero que não!
Segunda todos nos postos! E vamos ficar atentos!
Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário