Depois de ir ao posto por duas vezes e não encontrar nada, na quarta passada minha mãe passou lá novamente.
Segundo ela, a atendente informou que tinha, mas que eu só poderia receber depois de participar de uma reunião no dia seguinte, quinta-feira, às 13h30. Ao ser informada que eu trabalho e não poderia ir no horário, ela afirmou que minha mãe poderia ir. Caso contrário, eu não poderia receber.
Minha mãe ainda perguntou se teria mesmo, para não perder a viagem indo até lá por nada. E a moça informou que tinha e que já deixaria tudo separado.
No dia seguinte, lá estava a minha mãe novamente no posto. Depois de mais de uma hora na fila para a tal da reunião, ela viu um senhor que já tinha se reunido com o médico brigando com a atendente da farmácia. Ela então resolveu ir até lá e ficou sabendo que não tinham as tirinhas, apenas as lancetas e seringas de 12mm.
Indignada, ela questionou então porque ficar mais de uma hora esperando por uma reunião já que não tinha o que eu precisava. E a moça respondeu: "É para o cadastro dela ficar atualizado, assim quando chegar ela pode pegar".
Minha mãe se irritou, criticou a postura do posto, afinal a entrega das tirinhas é um direito adquirido do diabético, quem tem que se virar para nos entregar são eles. As pessoas trabalham, tem uma vida e eles querem que a gente pare para atendê-los, no horário e dia que convém somente a eles, enquanto eles não fazem o mínimo esforço para nos dar aquilo que precisamos para fazer um bom tratamento. Palhaçada!
Como me mudei, não vou mais lá. Vou para o posto novo perto da casa em que estou morando agora fazer o meu cadastro. Estava adiando a transferência, esperando pegar as tirinhas, afinal não sei qual a burocracia que vou ter que enfrentar... E fiquei com receio de ficar muito tempo sem receber.
Ainda estou sem tirinhas e só tenho mais uma caixinha. Como vou fazer? Ainda não sei. Mas que é uma baita falta de respeito com a vida das pessoas, isso é!
Amanhã vou no posto novo e vamos ver no que vai dar... :(
Bjinhus
Luana Alves
Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!
Sobre mim

Meu nome é Luana Alves, tenho 35 anos e sou jornalista. Ao nove anos quase morri de uma doença rara japonesa chamada Síndrome de Kawasaki. Achei que essa seria minha única narrativa de alguma coisa relacionada à saúde até que aos 27 anos desenvolvi diabetes tipo LADA. Uma das maneiras de lidar com todas as mudanças foi começar a escrever esse blog aqui. E hoje essa é uma das coisas que mais me satisfaz.
Aviso
Não tenho absolutamente nenhuma formação médica de qualquer tipo. Nada neste site deve ser usado como conselho médico ou legal. Por favor, fale com o seu médico antes de fazer quaisquer alterações em qualquer coisa relacionada à sua saúde.
Select other language
Faço Parte

Posts Populares
-
Olá, gente Conforme prometido coloco agora a minha tabela de controle de glicemia mensal. Minhas aptidões no Excell me permitiram criar um...
-
Tô ficando tão chique que resolvi fazer um printable! Ou freebie! Ou um troço para imprimir! Isso mesmo! O controle glicêmico do blog ...
-
Há uns meses eu recebi umas amostras do gel antisséptico da Hi Clean. Eu nunca fui muito fã, porque esse tipo de produto normalmente ...
Temas
notícias
desabafo
controle glicêmico
insulina
glicemia
alimentação
domando a diabetes
atividade física
tratamento
ADJ
monitoramento
A Diabetes e Eu Pelo Mundo
insumos
tipo 1
DiabetesLA
mapa do descaso
agenda
comida
dia mundial do diabetes
complicações
exames
hemoglobina glicada
hipoglicemia
tipo 2
pesquisas
A1C
cura
listas
IDF
dieta
encontro de blogueiros
linkagem
1 2 3 Testando
contagem de carboidratos
cuidados com os pés
medição
mochilando
Viagem
endocrinologista
cotidiano
medicamento
nutricionista
quero saber
bebida
blogagem coletiva
caneta de insulina
diagnótico
eventos
médico
posto de saúde
você viu
JDRF
ativismo
cuidados
diabetes
gorduras
hábitos
SBD
aplicativos
bomba de infusão
carboidratos
concurso cultural
descaso
dia-a-dia
dicas
downloads
educação em diabetes
entrevista
rotina
ALAD
agulhas
blog do mês
blue fridays
calor
campanhas
descoberta
encontros
exercício físico
oftalmologista
peptídeo C
peso
pré-diabetes
seringas
tipo LADA
vacinação
análogas
aplicação de insulina
audiência pública
cursos
círculo azul
diet
educadiabetes
epidemia
estatísticas
gravidez
livros
metas
motivação
para imprimir
saúde bucal
tipo MODY
DataDiabetes
DiabeteSinMitosEday
Joslin Diabetes Center
Mitos
avaliação física
medos
tipo gestacional
Prêmios

Entre em contato
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário