Exames Trimestrais - 1º Trimestre de 2013

Olá, pessoal

Na semana passada fiz os famosos exames trimestrais... Olha os resultados aí!
Esse aqui é o hemograma... Entendo tanto quanto vocês, mas sempre dou uma olhada se está tudo dentro dos valores de referência. O que é o caso! Uebaaa! :)

Aqui o que é mais ligado a Diabetes como glicose jejum, que desta vez deu 103 (normal) e a hemoglobina glicada, que subiu para 7... :( Tem também o colesterol que continua bom, mesmo tendo subido um pouco. Hora de cortar umas besteiras que andei comendo recentemente. Microalbuminúria lindamente com índices menores do que 3. Rins a salvo!
 Ok, 7 não é ruim. É o limite e eu sei disso. Mas não gostei e não gostei mesmo. E sei que a culpa desse resultado é toda minha. Comecei bem o ano depois da glicada de 6,9 de dezembro. Entrei na academia, as glicemias ficaram bonitinhas, diminui as doses de insulina (graças a atividade física), mas aí veio março e tudo desandou.

Primeiro a correria do casamento da minha irmã, depois a falta de tirinhas nos postos, acabei não indo mais na academia e dei uma exagerada aqui e acolá.

Menos medições, queda na qualidade da alimentação e falta de atividade. Tudo junto resultou nisso aí e poderia ter sido pior. Agora é criar vergonha na cara e melhorar a próxima!

Por fim, tireóide. A TSH subiu de novo e tá no limite. Ou seja, não gostei muito não e é um dos pontos que vou  conversar com a minha médica. 
No geral, eu me daria uma nota 8,5. Mas já sei o que tenho que fazer: voltar a medir mais vezes (já estou correndo atrás de tirinhas), voltar para a academia (urgenteee!!!) e cuidar melhor da alimentação.

Vamos que vamos rumo a melhores resultados.

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. menina!!! queria meus níveis de colesterol iguais aos seus!!! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu achei que subiu! Mas valei pelo apoio, hein Dani! Você é sempre uma fofa!

      Excluir