O Globo e Destak: Risco de desenvolver DM 2 na mídia

Olá, pessoal

Olhem só essas duas notinhas recentes que saíram nos jornais falando sobre o risco de desenvolver DM 2. Vale ressaltar: que é o tipo 2 da Diabetes que atinge pessoas obesas, sedentárias e que não se alimentam direito. São ainda esses casos que são mais ligados a hereditariedade.

Essa primeira é do dia 28 de abril e saiu no jornal O Globo. Achei meio óbvia, mas como tem muita gente que gosta de tomar refrigerante, fica a dica, né?


Já essa aqui é de ontem, 14/05, e saiu no jornal Destak. Não é menos óbvia do que a anterior, mas é interessante saber que 10% da população corre o risco de desenvolver DM 2 simplesmente porque apresente três fatores de risco. São eles: obesidade, sedentarismo e má alimentação. E vamos falar: quem não conhece pelo menos uma pessoa nessa situação?


Aproveitem a leitura.

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário