Teste de Glicemia Obrigatório] E a nossa campanha continua...

Olá, pessoal

Como todos sabem, um grupo de blogueiros se uniu para correr atrás de alguns direitos dos diabéticos e já estamos encarando o nosso primeiro desafio: conseguir o máximo possível de assinaturas nessa petição aqui que pede a obrigatoriedade do teste de glicemia nos atendimento de urgência e emergência nos hospitais e pronto-socorros.

Ok, você deve estar pensando: "eu não sou diabético, não preciso desse teste toda vez que for ao hospitais". Pois é aí que você se engana. Querem ver eu provar?

Atualmente, cerca de 35 a 50% dos portadores de diabetes tipo 2, aquela que atinge 90% dos diabéticos, não sabem que tem a doença. Além disso, segundo informativo do Hospital Albert Einstein, 10% das pessoas (todas elas, diabéticas ou não) que chegam nos atendimentos de emergência estão hiperglicêmicas e precisam ser tratadas com insulina.

Hiperglicemia é quando a taxa de açúcar no sangue está alta e esse aumento pode se dar por vários motivos em pessoas não diabéticas. E sabe o que pode acontecer com uma pessoa tratada erroneamente porque o médico não sabia que ela estava com hiperglicemia? Coma! E coma, como todos sabem, pode deixar sequelas e levar a morte.

Então essa campanha não é só para os diabéticos e para todas as pessoas. Aquelas que por um motivo adverso chegam hiperglicêmica a um hospital, aos diabéticos que não sabem que o são e também para os diabéticos que podem chegar desacordados em um pronto-socorro.

Então eu te pergunto: por que não assinar? Você pode precisar de um simples teste que não dói quase nada e que é rapidinho de fazer como vocês podem ver nesse vídeo lindo que fizemos para a campanha: 


Assista o vídeo, curta, compartilhe e assine nossa petição. É por mim, por você, por todos nós! Juntos podemos tudo!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário