Larguei de mão, mas já voltei

E não estou falando do blog não, estou falando de mim...

Os últimos meses foram complicados. Crise dos 30, fim do namoro, cansaço de tudo... Bateu uma bad e eu simplesmente larguei de mão. Tudo!

O blog e minha saúde... Me sentia culpada, mas também sabia que precisava de um tempo. E sério, não desejo essas deprês pra ninguém.

A sensação era de que eu lutava sempre, diariamente, e que não era pra nada. Nada acontecia, nada mudava. Até que conheci e comecei a conversar com uma galera muito bacana, que me mostrou que a vida é batalha mesmo. Batalha por uma vida melhor nem que seja num futuro longínquo, batalha por saúde nem que seja só pra não ver resultados ruins.

Depois de mais de um mês, voltei pra academia, comecei a planejar minhas férias, voltei a sair e a me divertir... Algumas coisas ainda me deixam triste e chateada, mas sei que logo logo vai passar.

Fiz os exames periódicos e a glicada subiu para 7,2%, é claro. E sei que a culpa é única e exclusivamente minha. Sei exatamente as vezes que não medi ou que não tomei insulina. Os doces e porcarias que eu comi. Tudo. Mas agora estou com a cabeça no lugar pra voltar a ser a menina cuidadosa que eu sempre fui com a Diabetes! E os bons resultados já voltaram a aparecer no glicossímetro!

Me aguardem, daqui três meses minha glicada vai dar show. Porque a Diabetes não é o bicho mau, nós mesmos é que somos! Fica a dica! ;)

Muita coisa pra postar e aos poucos eu coloco tudo em dia!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

3 comentários:

  1. Oi Lu!
    Eu também meio que abandonei meu bloguinho,mas estou morrendo de saudades de postar lá!
    Passei por um período meio complicado em minha vida nesses últimos 3 meses e minha diabetes sofreu com isso!Culpa minha eu assumo!Larguei,na verdade,não estava fazendo as medições corretamente,não corrigia quando necessário,enfim,minha glicada esse mês:8,6...
    Já sabia o resultado de tudo isso,agora estou correndo atrás do prejuízo!
    Engraçado como nosso emocional afeta em nosso controle né?Não deveria,mas afeta...
    Amei a carinha nova do blog!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Lu, esses momentos acontecem e fazem parte da vida!

    Mas com certeza vc agora está melhor do que antes e sempre será essa garota linda!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Muito legal seu blog!
    Fiz um também sobre diabetes, para trocarmos experiências!
    Grande abraço! :)

    ResponderExcluir