Cadê a Luana?

Muita gente deve estar se perguntando onde eu fui parar com tamanho sumiço... Pois é, tô de férias! Depois de uma série de acontecimentos difíceis pra mim, resolvi me dar um presente e vim passar um mês com o meu tio nos Estados Unidos! É, tô chique! Hahahahahahaha

Mas hoje resolvi aproveitar um tempinho livre pra escrever um post sobre a entrada de medicamentos nos EUA, coisa que mais me deixou confusa antes de embarcar!

E antes de mais nada já adianto: super fácil!

Trouxer tudo na bagagem de mão mesmo. Insulina fechada em um isopor com gelo em gel, agulhas, canetas, álcool em sachê e não encasquetaram com nada! Só com o meu alicatinho de unha que foi retirado da minha mala no Panamá, onde fiz conexão!

Na mala grande tinham remédios de rotina como Dorflex, Neosaldina e anticoncepcional... Coisa que não precisa de receita no Brasil e também não perguntaram nada...

Sobre as receitas, também não pediram. A médica só deu em português e por garantia eu fiz uma versão em inglês que anexei ao original! Mas eles nem tchum! O que é bom, é claro!

Foram quase 16 horas de viagem e a insulina chegou direitinho e está funcionando perfeitamente!

Na primeira semana a glicerina pirou! Mas isso é assunto pra outro post!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. Luana, boa noite é a Luciana sou diabética há 35 anos e agora entrando nesse mundo "blogspot".
    Fiz 4 viagens aos EUA , uma ao Chile e uma pra Cancun. Não tive problemas em nenhum lugar. Na ultima entrada nos EUA eles identificaram a insulina na abertura da bolsa, isso é roa gente saber com já é rotina encontrar esse tipo de medicamento em qualquer lugar. Estarei por aqui dando uma olhada nos seus posts. Adorei seu blog, você fala muito bem. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana

      Muito legal saber que no Chile também é tranquilo. Pretendo ir pra lá em breve!
      Antes de ir para os Estados Unidos perguntei pras pessoas na internet e todas disseram que era mesmo tranquilo entrar com os medicamentos por lá. E realmente foi super tranquilo.

      Bjinhus

      Excluir