[Quero saber] Infográfico sobre o crescimento dos casos de diabetes

Olá, pessoal

Hoje o post é para mostrar a vocês um gráfico que foi enviado para mim pelo pessoal da Lilly. Tem algumas informações bacanas que vale a pena ler! Fiz uns comentariozinhos, como sempre... Aproveitem!

Esse primeiro quadro é um resuminho do que é a diabetes e como a insulina funciona em nosso corpo. 

Esse aqui explica os três principais tipos de diabetes. Essa é uma das informações que acho super importante divulgar sempre. As pessoas sempre confundem os tipos e sabem muito pouco sobre as causas.  

Esse terceiro quadro pra mim foi um dos mais, digamos, chocantes. Pra quem escreve sobre diabetes, como eu, sabe-se que vivemos hoje uma epidemia de diabetes. O número de casos, de todos os tipos, é cada dia maior. E o fato de o Brasil estar em quarto lugar no número de casos no mundo é um sinal mais do que vermelho. As pessoas precisam se conscientizar sobre essa doença que mata sim e muito. É preciso prevenir e fazer os testes com frequência. 

Aqui a Lilly fala sobre um projeto dela que irá investir em duas instituições que ficarão encarregadas de fazer uma pesquisa para melhorar a prevenção e o tratamento do diabetes. 



Achei toda a iniciativa bem importante, principalmente com relação aos dados divulgados nos primeiros quadros. As pessoas precisam mesmo entender mais sobre o diabetes, suas causas e consequências. Precisam entender que a diabetes exige tratamento constante e que mata e muito.

Fica a informação, fica a dica.

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. A diabetes é muito perigosa mesmo. Temos que estar atentos a todo e qualquer sintoma que possamos ter. Se não for tratada de início, pode ser um mal irreversível.
    Para isso, a alimentação saudável é mesmo essencial para uma vida sem preocupações. Quando comemos bem, evitamos muitos problemas ligados a saúde, como a diabetes.
    Trabalho na Medlevensohn, uma empresa voltada para esse mercado, e posso afirmar que uma alimentação balanceada é a chave para a saúde – mental e física – do seu corpo.

    ResponderExcluir