[Diário de S.Paulo] Diabéticos ficam sem insulina para tratamento

Que o descaso com a saúde de todos, não só a das pessoas com diabetes, é evidente, ah isso é. Mas não custa nada reforçar e espalhar.

O poder público brinca com a população, brinca em não oferecer o melhor tratamento, brinca em ficar parado no tempo dando apenas insulinas que não funcionam da melhor maneira possível, brinca na demora, brinca no descaso, brinca com vidas. Até quando?

Até quando vai ser melhor remediar do que prevenir? Até quando vai ser melhor gastar com amputação do que com insulinas melhores? Até quando vai valer mais a pena torrar dinheiro com hemodiálises do que com um tratamento decente? Até quando?

Já passou da hora de atualizar a lista do SUS, já passou da hora de se atualizar, já passou da hora de nos dar condições melhores, já passou da hora de termos mais qualidade de vida! Abram o olho!


diabetes, diabéticos, insulina, falta, tratamento, SUS

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário