[Novembro Azul] Vem lutar com a gente!!



Olá, pessoal

Está na hora de todos nós nos unirmos para não perdemos algo muito importante: nossa identidade!

E quando falo isso, falo de mantermos o azul como a cor da luta pela Diabetes, novembro como nosso mês, já que o dia 14 é o Dia Mundial da Diabetes, e o principal, nosso dedinho!

No último final de semana, um grupo de blogueiras descobriu esse grupo aqui no Facebook que faz campanha pelo câncer de próstata. Até aí, tudo bem! O câncer mata e muito e merece atenção também. Mas o que nos indignou foi eles usarem também o mês de novembro, também o azul e também o nosso símbolo do dedo!!!

diabetes, novembro azul, dedinho, glicemia
Se você curtiu essa página achando que era do Novembro Azul Diabetes, deixe de curtir!!!

Diante de tudo isso, nós, blogueiros, estamos nos unindo para manter fortes os nossos símbolos, a nossa luta... Queremos que as entidades e a sociedade nos ajudem a manter nosso novembro, nosso azul e nosso dedinho... Esse é o nosso mês de conscientização!

Queremos que o Ministério da Saúde reconheça isso e que faça ações mais efetivas nesse mês do ano. Não basta só postar uma texto e uma mensagem do ministro Padilha no Dia Mundial... Precisamos de campanhas efetivas na televisão e no rádio, ações nas ruas, movimentação durante todo o mês. A população precisa entender que a Diabetes é uma pandemia que mata centenas por hora em todo o mundo.

O Brasil já é o quinto país com mais casos de diabetes em todo o mundo, está na hora do poder público abrir o olho e dar atenção a isso. O novembro, o azul e o dedinho tem que significar somente DIABETES!!

Para nos ajudar a mudar a campanha do câncer de próstata basta assinar esse abaixo assinado aqui! É rápido e vai mostrar quantos estão do nosso lado! Corre lá e assina!

Queremos ainda que o ministro Padilha receba os blogueiros! Queremos conversar para alinhar ideias! Queremos que ele entenda o que almejamos, o que sonhamos, o que precisamos...

A Sarah Rubia, do blog "Eu, meu filho e o Diabetes" escreveu uma carta ao ministro Padilha que tem todo o meu apoio! Esperamos agora que ele leia e que novembro volte a ter o sentido que sempre teve!

E você ainda pode curtir a fan page do Dia Mundial de Diabetes, a verdadeira! Tá bem legal!

Valeu!

Unknown

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário