[Encontro de Mulheres Diabéticas] Um bate papo sobre muito mais do que nutrição...

Olá, pessoal

diabetes, encontro, nutrição, dia mundial da diabetes, azul, novembro azul
Todas de azul pelo Dia Mundial da Diabetes! =D
No último sábado, dia 23, foi realizado o Primeiro Encontro de Mulheres Diabéticas aqui de São Paulo. Quem deu a ideia foi a Teresa, do blog Dia Dia Diabetes, e eu, a Kath, a Aline e a Carol abraçamos.

Ela teve a ideia depois de ler este estudo aqui que comprova que conversar com outras pessoas pode ajudar e muito no tratamento. E olha valeu muito a pena.

Nos encontramos no Frans Café da Haddock Lobo, uma travessa da Avenida Paulista. Estava a maior chuva, o que impossibilitou a participação de algumas meninas. Mas as que estiveram por lá não perderam o dia!

diabetes, encontro, nutrição
A Dra. Ray Viana deu uma aula de simpatia e paciência, porque um monte de mulheres perguntando mil coisas é pra deixar qualquer uma doida! Todas se apresentaram e contaram um pouquinho suas histórias.

E depois fizemos perguntas diversas para a Ray, que foi super solicita, além de trocarmos experiências e dicas. Minha maior dúvida era entender um pouco melhor como controlar minha vontade doidaaaa por doces na TPM. Faço contagem e como dentro dos meus limites, mas sempre quis diminuir, porque fico ansiosa demais.


nutrição, nutricionista, diabetes, bate papo
Dra. Ray Viana


A dica que a Ray me passou foi incluir coisas como aveia, chia e linhaça na alimentação durante esses dias. Trocar o pão no café da manhã por uma fruta com aveia, por exemplo. Esses alimentos causam sensação de saciedade e diminuem a gula pré-menstruação. Mês que vem vou experimentar.


No geral, falamos um pouco de cada coisa e cada uma pode aprender mais sobre as coisas que considerava mais difícil. Foi bem bacana e divertido.

diabetes, encontro, nutriçãoJá recolhemos ideias e estamos preparando um segundo encontro. Dessa vez, para todos os tipos.

Aguardem!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário