10 coisas que eu odeio quando o assunto é diabetes




Todo mundo tem uma listinha de coisas que poderiam causar um tsunami de raiva quando o assunto é diabetes... Então coloco aqui as minhas Top 10 de "quero esganar alguém":

1. Gente que não sabe que existe tipo 1 e se espanta porque "sou tão novinha e tao magrinha"

2. Gente que esconde o doce como se só o fato de eu olhar pra ele pudesse me causar uma hiperglicemia

3. Furar o dedo em dias frios...

4. Furar o dedo e não sair nem uma mísera gota de sangue

5. Furar o dedo e nunca mais parar de sair sangue...

6. Tomar a insulina e cinco minutos depois não ter mais certeza se tomou ou não

7. Dias de hipoglicemia: aqueles em que você come o mundo e a bendita não sobe de jeito nenhum

8. Dias de hiperglicemia: exatamente o contrário do exemplo anterior... Nada faz ela baixar!

9. Quando você se distrai e a agulhada da aplicação de insulina dói mais que ferrão de abelha (na TPM é batata!)

10. Quando a insulina acaba no meio da aplicação faltando três unidades (ou menos)...

E você? O que te deixa de cabelo em pé? Coloca aqui nos comentários!!!

Bjinhus

Unknown

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

8 comentários:

  1. 1. Ter diabetes =)
    2. Ler enquanto tudo lugar ~docinho~ Nunca vi ninguem chamar hipertenso de ~salgadinho~
    3. As complicacoes que gera
    4.Hipoglicemia
    5. Hipoglicemia severa (em estado de inconsciencia)
    6. Hiperglicemia
    7. Nao poder dormir mais 5 minutinhos porque senao vai ficar com hiper porque nao tomou insulina na hora certa ou vai ter uma hipo porque n acordou para verificar a mesma
    8. Ter tratamento mas nao a cura
    9. Ter horario pra TUDO
    10.Quando vai aplicar insulina e sai praticamente 1u na sua pele quando voce tira a seringa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua listinha tem coisas que tb odeio, Juliana... hahahaha Mas acho que não podemos odiar a diabetes em si, porque é difícil conviver com algo que odiamos. Sempre tento ver as coisas pelo lado positivo. Hoje me cuido mais graças a ela e isso é legal!

      Excluir
  2. eu sou muito leiga no que diz respeito a diabetes, mas sua lista me ajudou a entender algumas coisas e eu fiquei com dó HAHAHAHA todo tratamento tem prós e contras, tem é que ter paciência, né? parabéns pelo seu post de lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lominha

      Não precisa ter dó... tem os contras, mas tem os prós também... Esse será o tema da próxima listinha!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi tenho 20 anos e fui diagnosticado com diabetes com 15 anos de idade, agora não lembro de 10 coisas que odeio quando o assunto é diabetes, mais listo 5 coisas que O-D-E-I-O rs'

    1 - Gente que diz: " NOOOOOOOOSSA VOCÊ TEM DIABETES?" (não não, adoro falar por ai que tenho diabetes -.-)
    2 - Gente que esconde doces.
    3 - Ter hipoglicemia dentro do ônibus/trem/metro.
    4 - Leigos que na maioria das vezes não sabem absolutamente nada sobre, e ficam dizendo: " VOCÊ NÃO PODE COMER ISSO, NÃO PODE BEBER ISSO, NOOOOOSSA MAIS VOCÊ PODER COMER ISSO?" -.-
    5 - Quando você aplica insulina e sai quase a metade das unidades da sua pele quando retira a seringa.

    bom é isso.

    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha Tatiane, eu também odeio todas essas coisas... Gente que não sabe nada dá sempre umas mancadas, né?

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Adorei!

      Excluir
  4. Descobri a diabetes faz três dias. Sabe o que odeio? Sites e blogs dizendo que você terá uma vida normal. Por isso que gostei do seu.
    VIDA NORMAL A P*** QUE ME PARIU! Desgraça de vida.
    Minha glicemia não cai nem com reza braba, dor no corpo inteiro, dor de cabeça, fome e não poder comer uma porra de um pão ou macarrão.
    Força pra você e obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Von
      Vou ter que discordar de você. Apesar de não ter um mar de rosas, também não é uma desgraça de vida. Qual é o seu tipo de diabetes? Já tentou trocar o tratamento, entrar com insulina e contagem de carboidratos, por exemplo? Se for o caso, procure um outro médico, uma segunda opinião. A glicemia tem que baixar e com o tratamento correto baixa sim!
      Melhoras aí! Abraços!

      Excluir