[Encontro de Blogueiros - Roche] O novo Accu Chek Active

Olá, pessoal

Conforme prometido, hoje vou falar um pouquinho do novo Accu Chek Active. É, o glicossímetro mais vendido do Brasil agora está mais moderno também... E essa novidade nos foi apresentada lá no Encontro de Blogueiros.

Eu sempre usei o Active por questões de custo/benefício. Sempre achei ele bem simples e meio atrasadinho quando comparado com outros. E tenho que confessar que gostei muitooo do modelo atualizado.

Usei na semana passada por dois dias, isso porque eu só tinha um potinho de dez tirinhas, e as que tenho no "estoque" vencem antes de junho de 2014 (explico isso melhor em um instante), mas já notei algumas coisas bacanas e que nem sabia que sentia falta...

Primeiro, os apitinhos. Percebi que sou mais ouvidos do que olhos quando o assunto é medir. Ao contrário do modelo antigo (e olha que eu tenho o preto e não o azul), este apita quando já pode colocar a gotinha de sangue e apita de novo quando tem sangue suficiente para o teste. Nada de ficar vendo se a gotinha pisca ou de colocar menos sangue, uma excelente mudança.

Segundo, alarme para a pós-prandial. Para mim, a melhor mudança de todos os tempos. Sempre fui craque em esquecer de medir exatamente duas horas depois de comer. Sempre medi depois ou deixava de medir por já ter passado muito tempo. Mas nesse modelo quando você mede a pré basta acionar o símbolo da pré que tem um reloginho e pronto. Duas horas depois ele começa a apitar e para quando você coloca a tirinha. Pós no horário. Simplesmente o máximo.

E por fim, entrada usb. Nada de ter que comprar o infravermelho carinho para baixar os resultados para o SmartPix. Agora com qualquer cabinho usb dá para baixar os resultados no computador e ver os lindinhos gráficos e análises do SmartPix (mais sobre isso no próximo post).

Legal, né? E tem muito mais! Dá uma conferida aqui ó!

Aí você me pergunta: e as tirinhas? Serão diferentes? E eu respondo: NÃO! Mas só servem para o novo aparelho as tirinhas com vencimento a partir de junho de 2014. As antes disso só servem no antigo. E as novas servirão no antigo também. Por isso eu disse antes que só usei por dois dias. Mas guardei o aparelho e já estou ansiosa para receber tirinhas mais recentes e trocar para o novo de vez.

Bjinhus e até breve! =)

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário