[WORKSHOP JOHNSON&JOHNSON] DIABETES E SAÚDE BUCAL - #2

Olá, pessoal

Conforme combinado no primeiro post sobre o workshop, hoje o assunto são as doenças bucais mais comuns que aparecem nos diabéticos. É, tô falando super sério. Ter diabetes, principalmente descontrolada, "facilita" o aparecimento de algumas doenças na nossa boca e por isso devemos ter o dobro de cuidado!

Vamos a elas:

gengivite, diabetes, doenças comuns

mau hálito, diabetes, doenças comuns

periodontite, diabetes, doenças comuns

secura na boca, xerostomia, diabetes, doenças comuns

Antes de ser diagnosticada, quando minha glicemia estava bem descompensada, eu tive uma gengivite das brabas... E só conseguir controlar totalmente a glicemia depois de tratar. A secura na boca também é bem comum, principalmente quando estamos com hiper.

Portanto, se você tem alguns desses sinais há algum tempinho não custa nada marcar uma consulta com o dentista e resolver! 

Lembre-se: glicemia descompensada aumenta as chances de desenvolver as doenças acima e ter as doenças acima dificulta o controle da glicemia. Então vá sempre ao dentista e mantenha a boca saudável!

No próximo post vou falar sobre os cuidados diários que devemos ter!

Até lá!

Se quiser conferir o primeiro post é só clicar aqui!


Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário