[Agenda] Fórum Internacional de Diabetes em Foz do Iguaçu

Olá, pessoal

Esse recadinho aqui é para os profissionais da saúde ou os que estudam para ser... Podia ser para jornalistas e blogueiros também, mas infelizmente não é (#ficadica... hehehehe)...

Em abril acontece o Fórum Internacional de Diabetes realizado pela IDF, ALAD e SBD. Aqui no site deles tem mais informações sobre inscrições e a programação:



Abaixo a mensagem dos presidentes:

Prezados colegas:

A Diabetologia é uma ciência que fascina pelo sua complexidade e impressiona pelo elevado número de publicações que enseja. Manter-se atualizado dentro desse universo é uma tarefa difícil, pois são muitas facetas a serem exploradas . O Fórum Internacional de Diabetes (IDF 14), iniciativa pioneira de integração entre a Federação Internacional de Diabetes – Região América do Sul e Central, Associação Latinoamericana de Diabetes e Sociedade Brasileira de Diabetes, é uma oportunidade ímpar de ter acesso aos conceitos mais atualizados que dizem respeito ao Diabetes. 

Como o tratamento da pessoa com Diabetes envolve um sem número de aspectos, abordaremos no Forum desde a questão mais científica, passando por modelos e experiências educacionais, até a questão política - como a acessibilidade de nossos pacientes aos insumos. De nada adianta termos o conhecimento se não pudermos utilizar naqueles que mais necessitam, e por isso a importância da junção de todos os aspectos relacionados ao tratamento da pessoa com diabetes em um único local.  O participante do IDF 14 poderá escolher o tipo de abordagem que mais tiver interesse, priorizando aqueles aspectos mais relacionados ao tratamento medicamentoso, mais relacionados à educação, ou mais relacionados à política de saúde. 

Desde a construção dos Comitês Científico e Organizador, até a escolha do local, dos temas a serem abordados e dos palestrantes, o enfoque foi sempre com o intuito de priorizar uma real integração dos países envolvidos, de forma a todos conhecermos um pouco mais uns dos outros. 

Venha à Foz do Iguaçu, tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, e participe desse evento inovador !

Balduino Tschiedel   
Douglas Villaroel      
Presidentes do IDF 2014 

Quem for me conta como foi! :)

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário