[Reuters Brasil] Google testa protótipo de lente de contato inteligente para diabetes

Como já me perguntaram, achei que valia o registro... É, tem coisa nova vindo por aí. Ficamos na torcida para que se torne uma realidade e chegue um dia por aqui... =D

google, lentes de contato, glicemia, diabetes
REUTERS/Pichi Chuang
SAN FRANCISCO, 17 Jan (Reuters) - O Google disse na quinta-feira que está testando um novo método para que diabéticos monitorem seus níveis de açúcar no sangue usando uma lente de contato equipada com microchips e uma antena.

A empresa disse que um protótipo de sua "lente de contato inteligente" é capaz de gerar uma leitura do nível de glicose de uma lágrima a cada segundo, com o potencial de substituir a necessidade que pacientes com diabetes têm de furar seus dedos para testes com gotas de sangue ao longo do dia.

"Estamos conversando com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês), mas ainda há muito trabalho à frente para transformar essa tecnologia em um sistema que as pessoas possam usar", disse o Google em uma publicação em seu blog oficial.

A empresa disse que planeja encontrar parceiros "que são especialistas em levar produtos como este ao mercado".

(Por Alexei Oreskovic)

Fonte: http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPEA0S2KW20140117 ( © Thomson Reuters 2014 All rights reserved.)

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário