[Quero saber] Posso mesmo tomar insulina no flanco?



Olá, pessoal

No último sábado participei do encontro do grupo de jovens maiores de 16 anos da ADJ. O tema foi aplicação de insulina e não é que eu descobri uma "novidade"!

Pois é, a gente acha que sabe tudo, mas sempre temos coisas para aprender. A Claudinha, enfermeira da ADJ e portadora de diabetes tipo 1, nos contou que além da parte de fora do braço e da perna, da barriga e do bumbum, também podemos aplicar insulina no flanco.

Tá, mas onde é isso? O flanco é a parte com gordurinha que temos na lateral das costas. Bem onde a menina abaixo está apertando:

flanco, insulina, diabetes, aplicação

Passando a mão na região, você vai sentir uma parte mais "gordinha". É bem aí que você também pode aplicar! Bacana, né? Eu estou aqui nas tentativas. Já consegui aplicar duas vezes, uma doeu e a outra não. Mas é questão de ir pegando o jeitinho.

O bom mesmo é ter mais uma opção para o rodízio!

E vocês? Já sabiam que esta era uma opção? Tem alguma técnica específica na hora de aplicar na cintura? É só contar nos comentários! :)

Bjinhus e até a proxima

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. Boa tarde! Meu namorado é diabético e está desenvolvendo um projeto muito interessante na Universidade Federal do ABC, onde ele estuda engenharia, e este projeto visa contribuir com o desenvolvimento tecnológico em prol do bem estar do diabético com melhorias no tratamento, incentivando colegas e professores doutores a pesquisar e dar continuidade no desenvolvimento de tecnologias que já estão em estudo na UFABC.
    Então se você é portador do Diabetes Mellitus tipo 1 e residente no estado de São Paulo, peço que invista menos de 5 minutos para responder esse questionário, ou por gentileza compartilhe no seu blog, se possível.

    Obrigada.

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGNPanFfY0JzR2tRWTFhSGtwWlVFeHc6MA

    ResponderExcluir