E a tal fila tem funcionado!

Falei aqui outro dia sobre a fila para pegar os insumos no posto de saúde... Uma das coisas que abordei foi a falta de conhecimento das pessoas que estão na fila e de como seria legal se as tais reuniões com os pacientes realmente existisse...

Mas fugindo um pouco disso, hoje venho falar do lado benéfico da nova organização dos postos aqui em São Paulo (pelo menos no posto que eu vou em Pirituba).

calendário, insumos, posto de saúde, diabetes


Antes eles informavam em que dia os insumos estariam disponíveis e você tinha que ir lá buscar a partir da tal data. Várias vezes cheguei lá e as coisas não tinham chego. E aí eu tinha que ficar indo todos os dias na esperança de finalmente conseguir o que eu precisava.

Nesse novo posto eles marcam um dia e uma hora em que você tem que estar lá. A enfermeira marca a nova data, faz os cálculos das quantidades que você tem que pegar e te entrega a ficha para assinar. Depois é só passar na farmácia e retirar.

Não sei ainda ao certo se a melhora está no posto ou no novo sistema, mas sei que depois da mudança recebi tudo direitinho. Todas as fitinhas, lancetas, lixinho e etc... O que é claro tem deixado muito feliz! Espero que continue assim!

Até a próxima!

Unknown

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário