[G1] Estudo aponta que casos de diabetes aumentaram entre jovens dos EUA

Os casos de diabetes dos tipos 1 e 2 aumentaram significativamente entre os jovens nos Estados Unidos, revelou um estudo publicado pela "American Medical Association".

O diabetes do tipo 1 – que costuma ser detectado na adolescência e no qual o pâncreas não produz insulina, necessária para regular a taxa de açúcar no sangue – aumentou 21% entre crianças e jovens entre 2001 e 2009.

O diabetes do tipo 2 – mais comum, em que o corpo não produz insulina suficiente e que costuma ser controlado com dieta, exercícios e remédios – aumentou 30% no mesmo período, segundo a pesquisa.
Segundo os autores, foram analisados 3 milhões de crianças e adolescentes. Além disso, ainda são necessários mais estudos para determinar os motivos deste aumento.

A população avaliada reside nos estados da Califórnia, Colorado, Ohio, Carolina do Sul e Washington (noroeste), e inclui reservas indígenas no Arizona e Novo México.

O diabetes do tipo 1 foi estudado em indivíduos de 0 a 19 anos, e o do tipo 2, em pessoas de 10 a 19 anos.
"O aumento da predominância entre as minorias nos Estados Unidos é preocupante, uma vez que estes jovens estão mais propensos a controlar menos o nível de glicose no sangue, que pode estar associado a complicações graves do diabetes do tipo 1", alertaram os pesquisadores.

"Estes jovens chegam à idade adulta com anos de doença nas costas, o que aumenta a dificuldade de tratamento e traz um risco maior de complicações", assinalaram.

Diabetes - info (Foto: G1)

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/05/estudo-aponta-que-casos-de-diabetes-aumentaram-entre-jovens-dos-eua.html 

Unknown

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. A diabetes é muito perigosa mesmo. Temos que estar atentos a todo e qualquer sintoma que possamos ter. Se não for tratada de início, pode ser um mal irreversível.
    Para isso, a alimentação saudável é mesmo essencial para uma vida sem preocupações. Quando comemos bem, evitamos muitos problemas ligados a saúde, como a diabetes.
    Trabalho na Medlevensohn, uma empresa voltada para esse mercado, e posso afirmar que uma alimentação balanceada é a chave para o sucesso da saúde – mental e física – do seu corpo.
    Parabéns pelo post, é muito importante mostrar isso para as pesssoas!

    ResponderExcluir