Hipoglicemia Noturna e o Glucerna

Olá, pessoal

Esses dias estava pensando sobre a dificuldade que tenho pra comer macarrão no jantar. Já tentei a saladinha antes, diminuir a basal, mas parece que nada ajuda. Sempre a glicemia pós-jantar é dentro do esperado e vou dormir com uns 180… Mas aí, por volta das 3h, 4h da manhã me dá um hipo daquelas.

Pesquisei um pouco mais sobre hipoglicemia noturna e descobri que há casos ainda mais complicados em que as pessoas mesmo com correções de basal, mudança na alimentação e tudo o mais continuam tendo as benditas hipos.

O importante é conversar com o seu médico e nutricionista e rever seu tratamento. Uma dica que até tem funcionado comigo é comer um lanchinho antes de dormir. Ou seja, depois do macarrão e logo antes de dormir comer um alimento com uma boa quantidade de carboidratos, mas que eles sejam de baixa absorção, ou melhor, carboidratos que demorem mais para ser metabolizados e durem a noite toda.

Uma boa opção é a nutrição especializada do Glucerna que tem baixo índice glicêmico e os tais carboidratos de liberação lenta. Tem dois sabores, baunilha e chocolate, e você acha fácil nas farmácias. Geladinho é uma delícia… Adoro o de baunilha!

Espero que tenham gostado da dica.

Este post é um publieditorial. Publieditoriais ajudam o blog a se manter no ar. Conheça as formas de publicidade aceitas neste blog e entenda como elas funcionam.

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário