Outro daqueles dias esquisitos

Há vários fatores que contariam para considerarmos um dia esquisito... Glicemias altas, uma hipo muito baixa, enjôos, etc...

Há algum tempo minhas glicemias estavam um pouco mais altas do que o normal... Uma média de 115 na pré e 200 na pós. Pra corrigir, aumentei duas unidades na NPH da manhã e da noite, até porque não estou indo na academia e comendo um pouco mais com o friozinho.

Logo nos primeiros dias vi diferenças e as glicemias normais (80, 90...) voltaram a aparecer. Alguns dias depois das mudanças, o susto.

Acordei a glicemia em 62. Corrigi, comi uma fruta e fui trabalhar. Na hora do café da manhã estava 144. Ufa, melhor. Corrigi e tomei a basal com as duas unidades a mais como estava fazendo.

Antes do almoço, 46! Aí assustei, até porque apesar de alguns sintomas leves como suor e fraqueza, eu estava até que bem. Almocei bem e não tomei a Humalog.

Na correria do trabalho não consegui medir depois do almoço. E medi só quando estava indo embora. 46! De novo! Tomei um suco, porque estava na rua, e comi algumas balas.

Chegando em casa fui conferir pra decidir o que comer. 49! Pensei: "Meu Deus, não sobe". E comecei a ficar preocupada. Comi um monte de balas de goma e um pedaço bem grande de bolo de coco.

Estava exausta. O corpo super mole. Então deitei no sofá para esperar. Cochilei por mais ou menos uma hora e acordei com a minha irmã chegando em casa. Ainda estava meio mole, então medi de novo. 99...

glicemia, diabetes, controle glicêmico

Fiquei aliviada, mas ainda preocupada, porque já era para estar mais alto. Não tomei mais insulina. Antes do jantar estava 76. E ainda sem tomar insulina, jantei. Depois de tudo isso, antes de dormir estava 239.

O dia estava tão estranho que achei melhor não tomar insulina e dormir com ela mais alta. Acordei com 156. Mais do que o habitual, mas às vezes mais alta, pra mim, é melhor do que tão baixa.

Anotei tudo para consultar minha médica. Tenho percebido a glicemia baixando sem razão alguma. Pode ser alimentação, stress, algum novo remédio que eu esteja tomando. Não sei. E só minha médica analisando comigo vai poder me ajudar a entender.

Agora é tomar mais cuidado e ficar mais atenta. E vamos que vamos, né?

E vocês? Já tiveram dias assim? Contem aqui nos comentários!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário